Salomon Zugspitz Ultratrail 2012 explora as maiores montanhas da Alemanha

Por Redação - 15.Dec.2011

A cidade alemã Grainau recebera entre os dias 22 e 24 de junho a segunda edição do Salomon Zugspitz Ultratrail, uma corrida que explora as montanhas mais altas do país, com altitude de 2.962 metros.

A base do evento será na idílica vila de Zugspitze, que receberá mais de 1.000 participantes prontos para enfrentar 2 percursos diferentes.

O percurso mais longo terá 103 quilômetros e elevação acumulada de 6.027 metros, desafios a serem conquistados em um dia, pois a prova não é em estágios. A largada é cedo mas a maioria dos participantes não cruzará a linha de chegada antes do anoitecer ou até mesmo da manhã seguinte.

O percurso menor tem 71,5 quilômetros e 3.720 metros de desnível acumulado e exigirá também muita perseverança dos participantes. A expectativa é que os ultimos atletas cheguem após 17 horas de prova.

O diretor de prova e também responsável pelo percurso, Wolfgang Pohl, ainda está negociando com os administradores da cidade "Gostariamos de melhorar a segunda edição do Salomon Zugspitz Ultratrail trocando os trechos menos interessantes de ruas e asfalto por trilhas. Isso aumentaria a atratividade e o padrão da corrida".

Mais informações: www.zugspitz-ultratrail.com

 

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais