Mark Webber está cofiante que o Swisse Mark Webber Tasmania Challenge pode dar passos cada vez maiores após o retorno do evento de caridade ter um fechamento de sucesso em Hobart, neste domingo.
O aventureiro da F1 relançou o evento em 2011 com um contrato de 3 anos e fez parte da competição no dia de abertura no Freycinet National Park, antes de ser obrigado a viajar para estar presente na premiação de gala da F1 na India na sexta feira e uma demonstração da Red Bull Racing na Inglaterra no Sábado.
Os atletas Mark Padgett e Mark Hinder, da Team Iron House, foram os vencedores da Elite Van Diemen Cup, com a equipe de Webber, Team Tasmania, de Guy Andrews e Darren Clark em segundo. Jarad Kohlar e Emma Weitnauer, da Team Pure Tasmania, ficaram em terceiro.
Webber acompanhou todo o evento pelo site e também ligando para seu pai Alan, que foi um dos muitos voluntários do evento, e falando de Londres, comentou: "O Challenge deste ano foi incrível e Mark e Mark realmente merecem a vitória depois da performance que tiveram nos cinco dias."
"Senti uma grande energia quando estive no evento e que foi montado para ser um dos melhores já realizados. E assim foi. Ótimo clima, cenário de tirar o fôlego, estratégias inteligentes e uma boa disputa."
Webber é claramente apaixonado pelo evento de aventura, que aconteceu pela primeira vez em 2003 quando ele e alguns amigos viajaram pela ilha, e ele está disposto a usar seu sucesso para arrecadar dinheiro para a caridade, com a Save the Tassie Devil e Whitelion como os beneficiários deste ano.
Este ano a corrida teve início no Freycinet National Park e se moveu a cada dia para uma locação diferente, passando pela Península da Tasmania, Bruny Island e Hartz Mountains, concluindo com a subida de nove picos na região de Hobart.
A corrida de cinco dia atraiu 28 equipes internacionais, incluindo atletas da Itália e França, com cinco equipea adicionais fazendo a prova de 3 dias e inúmeras equipes e atletas individuais se juntando no último dia.
Entre os competidores, algumas estrelas do esporte australiano como o piloto de V8 Supercars Rick Kelly e a lenda do futebol Glenn Archer, assim como o maior empresário australiano David Moffat e vários jornalistas internacionais.
"Me mantive informado sobre o que estava acontecendo - as pessoas twitavam quando tinha sinal! - e foi bom ver Guy e Darren dando sangue pela minha equipe quando tiver que ir embora", disse Webber.
"Foi uma pena ter que ir embora tão cedo, porque eu adoro o evento e foi mostrado o melhor da Tasmania desta vez. A temporada de F1 é bastante longa agora, portanto há pouco tempo para se comprometer com um evento como esse. Estou contente por conseguir fazer um pouco pelo evento, porque isso me lembra exatamente a razão de tê-lo trazido de volta.!
"Tivemos homens e mulheres realmente competitivos este ano, com a equipe de Padge, Guy e Darren, Emma e Jarad, e os franceses também - foi muito bom vê-los aqui e dar um gosto de competitividade internacional e espero que seus resultados encoragem mais competidores de todo o mundo no ano que vem."
"A camaradagem é fantástica, mas apenas o fato que todos estão se juntando para ajudar pessoas menos favorecidas que nós já torna isso um evento especial. Os patrocinadores tem dado um apoio espetacular e é bom ter tudo amarrado para os próximos dois anos."
Webber agora está atrás de descanso após uma agitada temporada na F1, que foi encurtada de um teste em fevereiro para uma demonstração neste final de semana - mas o Challenge lhe dará algo para focar quando estiver de voltar para a Australia.
"Preciso de um pouco de descanso agora", disse Webber. "As duas semanas têm sido uma loucura para mim e sim, a vitória no Brasil já parece muito distante!"
"Será muito bom voltar para a Austrália novamente e finalmente poder descansar um pouco - mas somente após ter um gosto daquele visual da Tasmania novamente. Nâo posso esperar para começar a montar o percurso do ano que vem!"
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website