A Team Iron House é a campeã do Swisse Mark Webber Tasmania Challenge 2011 após liderar a competição por quase todos os cinco dias de prova.
Os atletas locais cruzaram a linha de chegada em Hobart Dock's 53 minutos à frente da Team Tasmania, na qual Mark Webber fez parte no primeiro dia de prova, passando a responsabilidade para Guy Andrews.
A bombeira Emma Weitnauer foi a primeira mulher local a completar a corrida, junto com o Jarad Kohlar na Pure Tasmania e garantindo o terceiro lugar, com 1h24 atrás da líder.
A francesa Renault-Garmin foi a primeira equipe internacional, terminando em quarto lugar, apenas 5 minutos atrás.
A Iron House usou seu conhecimento da região como vantagem logo na largada do primeiro dia. Após perder a liderança por um tempo na quinta-feira, quando se perderam em Bruny Island, ele correram atrás do prejuízo e terminaram tão forte como começaram.
Hoje (domingo) o percurso foi revelado apenas 30 minutos antes da largada, aumentando a pressão e exigindo que as equipes navegassem por nove picos que circundam o Derwent River. A Team Iron House estava tensa, sabendo que qualquer erro poderia tirar sua vitória, mas a dupla fez o percurso com relativa facilidade.
"É muito difícil quando é mais psicológico do que físico", disse Hinder. "Tivemos 35 horas de corrida e fizemos tudo em um ritmo forte e navegando, é praticamente exigência psicológica. Hoje provavelmente foi o dia mais exigente psicologicamente. Todos estavam dizendo que com o conhecimento da região seria fácil, mas até meia hora antes não sabíamos para onde a corrida seria.
Padgett é conhecido com o melhor atleta de endurance da Tasmania e vencer em casa teve um gosto melhor. "Estamos contentes. Não queríamos perder tudo no último dia. Cometemos grandes erros no terceiro dia e talvez isso tenha sido bom, porque nos deixou mais focados em fazer a coisa certa hoje."
"Esta ano o último dia de corrida foi o mais dificil, porque por estarmos na frente tivemos que correr forte nos cinco dias de prova. Os postos de controle opcionais não eram opcionais para nós, se você quiser vencer, tem que buscá-los."
Webber e Andrews levaram a Team Tasmania para o terceiro lugar no Dia 1, e após cair para quarto lugar, a equipe conseguiu se recuperar e chegar ao segundo lugar com apenas um dia até o final da competição. "Estamos contentes em terminar em segundo", disse Andrews. "Não queriamos perder no último dia. Fizemos muitas corridas e esse foi um dos mais difíceis, mas também mais espetaculares, percursos que fiz até hoje. O ritmo foi bastante forte este ano, com a presença de equipes internacionais e os atletas locais são muito rápidos. Essa foi a prova mais rápida que já participei".
"Isso só mostra como Mark (Webber) foi bem no primeiro dia em nos manter em contato com os primeiros, portanto crédito total para ele por nos colocar numa boa posição para o resto da semana"
A empresa organizadora, Octagon Australia, revelou que a Swisse Mark Webber Challenge 2012 acontecerá nas regiões central e nordeste do Estado, parte dos 3 anos de planejamento do governo da Tasmania para divulgar a ilha.
Resultado provisório
1. Iron House - 18h42m07s
2. Team Tasmania - 19h35m23s
3. Pure Tasmania - 20h06m17s
4. Renault-Garmin 2 - 20h11m39s
5. Rexona - 21h03m07s
6. Renault Garmin 1 - 21h23m12s
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website