Team Iron House está mais perto da vitória no Swisse Mark Webber Challenge após um dia de dominação nas Hartz Mountains, a sul de Hobart. Exceto por um erro de navegação na quinta-feira em Bruny Island, essa é claramente a dupla a ser vencida.
O quarto dia começou com 12 quilômetros de corrida e 35 quilômetros de mountain bike. Em seguido os competidores encararam uma seção de técnicas verticais e um impressionante rapel na Tahune Airwalk.
Para finalizar, as 33 equipes tinham 20 quilômetros de mountain bike e 15 quilômetros de canoagem pelo Huon River, até o Judbury Recreation Reserve para fechar o dia.
Padgett sabe que o último dia em Hobart será difícil. Todas as equipes terão que subir nove picos das montanhas próximas e a liderança poderá ser perdida facilmente. "Eu acharia melhor se fosse apenas a subida e descida do Mt Wellington, mas não é, e há muita navegação envolvida, por isso estou um pouco nervoso", disse Padgett.
"Apesar de Mark (Hinder) conhecer bem Hobart e ter uma idéia de quais picos vamos subir, o que podemos fazer por enquanto é termos certeza que estamos bem organizados e ficar calmos. Na quinta feira cometemos muitos erros e aprendemos com isso. Hoje nos perdemos novamente mas conseguimos voltar rapidamente, o que nos garantiu o dia".
A Renaul-Garmin começou o penúltimo dia com apenas 17 minutos atrás da Team Iron House e tinha muitas chances de chegar na frente. Mas o duro terreno da Tasmania acabou com seus planos e a dupla se perdeu na seção de mountain bike e ficaram de fora da disputa.
A grande mudança de posição do dia ficou com a Team Tasmania, que começou o dia em quarto lugar, mas com o erro da Renault-Garmin e a penalização da Team Pure Tasmania por perder um posto de controle (40 minutos), Andrews e Clark subiram para o segundo lugar.
"Hoje foi um dia incrível", disse Andrews. "Agora só temos um dia pela frente. Ainda não acabou, mas ainda estamos muito atrás"
A lenda do futebol australiano Glenn Archer sobreviveu ao segundo dia de corrida pela caridade, e como o restante das equipes, seu foco agora está na linha de chegada e a chance de descansar o corpo.
O último dia é de muita estratégia, com recompensas para quem subir a maior quantidade dos 9 picos ao redor de Hobart no menor tempo possível, usando apenas o pés ou caiaques como transporte.
Os companheiros da Team Tasmania ainda podem conquistar a vitória para Webber, mas para a maioria a vitória será da Team Iron House, que levantará o título de campeã da Swisse Mark Webber Tasmania Challenge na chegada no Henry Jones Art Hotel.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website