Estrela do futebol australiano participa do Mark Webber Tasmania Challenge

Por Redação - 09.Dec.2011

Mark Webber deve estar nesse momento na India, acompanhando a corrida de longe, mas sua equipe Team Tasmania, agora formada por Guy Andrews e Darren Clarke, foi a que mais ganhou posições no terceiro dia do Swisse Mark Webber Tasmania Challenge.

Enquanto a estrela da F1 se juntava com a equipe Red Bull Racing para colher os louros do sucesso no Campeonato deste ano, sua outra equipe começou o dia apenas uma hora atrás dos líderes, os locais Mark Padgett e Mark Hinder, da Team Iron House.

Mas uma ótima performance nos 91 quilômetros de percurso, combinado com um dia dramático para os líderes, levou a Team Tasmania a conquistar 31 minutos de vantagem.

Em segundo lugar está a equipe francesa Renault-Garmin 1, formada por Sebastian Camus e Gaetan Freanndo, que também é uma ameaça real aos líderes, agora com apenas 23 minutos de diferença, após seu melhor dia no evento.

Archer
Glen Archer (esquerda), estrela da AFL - Australian Footbal League

Andrews, uma experiênte corredor de aventura, estava claramente contente com o dia de sua equipe. "Ficamos muito surpresos em ver Mark Padgett (Team Iron House) cometer um erro na seção opcional de bike e conseguimos uma certa vantagem e não vimos muitas outras pessoas durante todo o dia, exceto os rapazes da Renaul-Garmin", disse Andrews. "Tivemos um ótimo dia, apenas fazendo nossa corrida."

"Vimos outras equipes fazendo mudanças estratégicas e tentando nos ultrapassar, mas elas cometeram erros na navegação. Essa é uma longa corrida, com muita fadiga e isso influencia nas decisões também."

Andrews sabe que está trabalhando com uma equipe que foi substituída. "O dia que ele (Webber) deixou a corrida, a primeira coisa que vi foi um tweet de @AussieGrit, com o próprio Mark Webber desejando boa sorte hoje. Com certeza enviarei outra mensagem contando como foi o dia hoje."

"Ontem eu achei que não tinha muito a falar, mas pelo menos hoje podemos dizer que conquistamos posições para deixá-lo um pouco orgulhoso."

A dupla Padgett e Hinder teve um dia para ser esquecido. Na primeira seção, de 11 quilômetros de canoagem de Gordon até Bruny Island, eles tiveram que parar para esvaziar o caiaque. Mas o que seria ruim ficou pior na seção seguinte, de 25 quilômetros de mountain bike até Adventure Bay, quando se perderam e tiveram que "rasgar mato" com as bicicletas nos ombros para voltar ao caminho original. Apesar de perder uma hora, a dupla conseguiu recuperar algumas posições nas quatro seções finais.

Um das lendas do futebol australiano, Glenn Archer, se juntou ao Challenge para a competição de 3 dias. Ele cruzou a linha de chegada em 14º lugar, um ótimo resultado para o campeão da North Melbourne após seu caiaque quase afundar na primeira seção. "Estava entrando água e no final o caiaque estava quase cheio e não conseguíamos virar para a direita ou esquerda, então remamos quase 4 quilômetros a mais."

"A pré temporada de futebol é bastante exigente, mas duram cerca de 3 horas. Aqui as provas duram 10 horas ou mais, portanto exigente fisicamente e mentalmente. Foi incrivelmente duro, achei que ia chorar! Foi um dia incrível, curti muito. Agora vou descansar e voltar melhor amanhã"

Os participantes esperam pelo mais difícil dos 5 dias de prova amanhã, quando eles partirão para as montanhas Hartz e depois voltam para Hobart para o último dia, no domingo.

1. Team Iron House – 9h52m06s
2. Team Renault-Garmin 1 – 10h15m22s
3. Team Pure Tasmania – 10h22m53s
4. Team Tasmania – 10h23m59s
5. Team Renault-Garmin 2 – 11h15m49s

 

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais