Webber parte para compromissos na F1. Iron House na liderança.

Por Redação - 08.Dec.2011

Enquanto o piloto Mark Webber deixava o evento na manhã desta quinta-feira e viajava para cumprir seus compromissos na F1, seu companheiro de automobilismo o piloto de V8 Supercars Rick Kelly, e o restante dos competidores se preparavam para o segundo dia do Swisse Mark Webber Tasmania Challenge.

A triste despedida foi logo esquecida quando o grupo começou o dia saltando de um barco nas águas geladas da baía Fortesque para uma natação até a costa da Península da Tasmania.

Os 100 metros deixaram os atletas tremendo e pensando que estava apenas começando outro longo e duro dia. Em seguida vieram 11 quilômetros de canoagem e tortuosos 17 quilômetros de corrida. Para finalizar, 17 quilômetros de mountain bike até o histórico Port Arthur.

A primeira dupla a chegar na pitoresca, ainda aterrorizante, antiga cadeia, foi a Red Bull Team, de Kelly e Ryan Sandes.


Mark Hinder and Mark Padgett

Para um atleta de aventura, esquecer os tênis em um dia de competição é o mesmo que um piloto automobilistico chegar na pista e descobrir que seu carro não tem rodas - você já sabe que seu dia será um desastre.

Por sorte deste piloto/atleta, sua equipe de apoio correu para a transição anterior enquanto Kelly completava o percurso de rogaining em Port Arthur usando sapatilhas e seu companheiro de equipe, com os pés descalços.

Enquanto muitas equipes corriam atrás dos créditos em tempo passando pelos postos de controle adicionais, Kelly e Sandes optaram por um caminho direto. E apesar de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, a Team Iron House se manteve no topo da classificação ao final do dia.

"Foi um erro nosso os tênis não estarem lá, nós não lemos as instruções com atenção", disse Kelly. "Foi uma grande curva de aprendizado hoje. Foi muito mais difícil que o primeiro dia."

A dupla local de Mark Padgett e Mark Hinder foram os líderes e eles tentaram abrir o máximo de vantagem, forçando o ritmo em todas as seções e buscando todos os bônus possíveis.

Foi uma prova dura para as equipes da frente, com uma maratona virtual logo na abertura do estágio. "A primeira corrida levou 2 horas e 40 minutos e é praticamente o mesmo que uma maratona em terreno plano", disse Hinder. "E então tivemos 1 horas de bike e continuar correndo por mais 6 horas"

"É a primeira vez que faço isso e ficará muito mais difícil mentalmente. Achamos que estamos na frente neste momento - teremos que esperar pelos créditos em tempo - mas está tudo indo bem até agora."

Aaron Dodd e Mark Duncam, da Team Rexona, provavelmente estarão em segundo lugar após terminarem a pontuação, com a Renaut-Garmin 1 dos franceses Sebastien Camus e Gaetan Ferrando ter um dia forte e subindo para os Top3 - apesar de terem feito um passeio não programada pela mata australiana.

O triatleta Darren Clarke assumiu o lugar de Webber na Team Tasmania, mas ele e Guy Andrews tiveram um dia difícil e parecem ter perdido o terceiro lugar conquistado no primeiro dia de corrida.


publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais