A Ema Mix foi um verdadeiro “mix” de sentimentos. Alegria por ver o Alexandre organizando a EMA novamente e rever os amigos da aventura, superação, companheirismo, motivação e a emoção da disputa acirrada.
Acompanhei a história de luta do Alexandre e não poderia deixar de prestigiar o retorno da EMA. Depois de finalizar a Brasil Ride, meu último compromisso das competições de Mountain Bike, coloquei como objetivo o desafio de treinar para aguentar a corrida rústica de 15 km, porque há anos eu só pedalava e as poucas tentativas de correr foram frustradas. Também precisava de alguém para formar a dupla e depois de procurar um pouco, o amigo João Bellini foi o primeiro a acreditar que eu conseguiria correr e aceitou o desafio.
Não tinha muito tempo e treinei o suficiente para saber que poderia completar o percurso, mas iria sofrer porque não é da minha natureza alinhar para uma competição e ficar apenas apreciando a paisagem...rsrs. A lista de inscritos anunciava o alto nível da competição, com a maioria dos grandes atletas de aventura que conheço prestigiando a EMA Mix, e a alta premiação inflacionando ainda mais o ritmo.
A ansiedade da largada foi amenizada pelo prazer de rever pessoas bacanas que conheço das provas de aventura e havia perdido contato. Ao final da contagem regressiva comecei a correr com medo de errar no ritmo, mas o João é um ótimo treinador de corrida e foi me orientando até que conseguimos chegar na transição entre as cinco primeiras duplas mistas. Primeira etapa vencida com muita satisfação por descobrir que eu consigo correr, passamos para o Mountain Bike iniciando uma boa disputa com os atletas e com as cãibras!
O percurso escolhido foi divertido e na medida certa para todos os ritmos. A maior parte era de baixa dificuldade técnica, mas havia um trecho de single track que apesar de curto, nos ajudou a encostar na primeira dupla mista, que ainda por cima são meus amigos e companheiros de equipe no MTB, mas corrida é corrida e terminamos com um emocionante sprint vencendo por poucos segundos.
Agradeço ao João Bellini por ter acreditado que eu poderia ser competitiva mesmo sem o preparo específico para a corrida rústica, pelo alto astral e garra que nos levou a vitória.
Parabéns a EMA pelo retorno em grande estilo!
Obrigada Alexandre, você nos proporcionou um dia muito feliz!
Adriana Nascimento
Brasil Soul / RC Bikes / Santa Fé
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website