Haka Race em Passa Quatro (MG) - Uma prova inesquecível!!!

Por Christian Guariglia - 06.Sep.2011

Dedico o resultado no Haka Race de Passa Quatro, 3º lugar na mista Pró e 5º lugar no geral, à Geni!!! 

Ela me ajudou muito no trekking. Valeu Geni!!! Você foi uma "monstra", com todo o respeito, no trekking. Dei o meu máximo a prova toda. Sei que não estou tão bem no trekking (devido as lesões frequentes na panturilha), mas tento compensar na bike, canoagem, na navegação e na estratégia.

Na largada, fiquei um pouco para trás. Na corrida inicial, já sabia que as outras duplas mistas estariam na minha frente, mas minha prova começava na entrada da trilha, na escola. Todos entraram no lugar certo.

Vi todos subindo e quando cheguei num determinado ponto, percebi que tinha que contornar a montanha pela direita. A grande maioria das equipes continuou em frente. Comecei a procurar algum ponto/trilha para cruzar a mata. Entrei e quando cruzei a mata, a Geni viu a Luli lá na frente. Pensei: "Acho que vou dar o 1º 'pulo do gato' da prova. Comentei com o Rodrigo Alfaia e a Bia que estavam juntos conosco nessa hora: "Se o Caco está aí na frente, acertamos a trilha e nos demos muito bem!!!" A Geni me responde: "Olha, o Caco não é Deus para não errar não!!!" E o Rodrigo respondeu: "você tem razão!!! Mas que ele tem um lugar ao lado de Deus, ele tem!!!" Caímos na gargalhada!!! Rodrigo, deixa para lá, ela ainda não conhece o grande navegador que o Caco é!!! (risos)

Lebreiros

Seguimos forte e chegamos no PC 2 em 13º no geral, junto com todos os primeiros. PC2 assinado e corremos muito até o rapel. Vesti a Geni com a cadeirinha, ela entrou na fila e desci para esperá-la no pé da cachoeira da Gomeira. Terminado o rapel, começava o water-trekking na busca por 4 PC's virtuais. Conseguimos buscar rapidamente todos sem erro e grudamos nos primeiros novamente. Na estrada de terra, entrei na porteira de uma fazenda, segui no azimute certo, pulamos uma cerca, entramos numa pousada, saímos do outro lado da estrada e cortamos 1 km. Foi o 2º "pulo do gato". (risos)

Chegamos no PC3 em 5º lugar no geral e 2º na mista, e logo atrás nossos "concorrentes" Rodrigo Alfaia e Bia Granzieira (amigos de treinos do Selva) e o Taka na solo. O Rodrigo me pergunta: "Assinamos a 2ª página do PC3???" Comecei a rir!!!  Não Rodrigo, estamos em 5º e 6º no geral, mesmo. Ele não acreditou. Corremos juntos no trilho do trem, e na entrada do túnel, parei para encher os camel's numa bica. Com isso, o Rodrigo abriu um pouco. A Geni deu uma pequena "surtada", mas falei que entraríamos na pior parte da prova, e era muito importante estar abastecido. Cruzamos o túnel do trem que era muito longo e uma escuridão de dar medo, né Geni (rs). Nesse ponto, muitas equipes se distrairam e continuaram reto, prontos para descer a Serra da Mantiqueira, mas como eu estava muito focado e confiante, subi rumo ao PC4. Assinamos e tivemos a péssima notícia que as outras 3 equipes Lebreiros haviam se perdido por mais de uma hora rumo ao PC2. Pensei: "Que droga vão ficar no corte!!!" Cruzamos a estrada e partimos rumo a pior parte da prova. O Léo já havia alertado sobre o cuidado com a navegação nesse trecho. Fizemos um trekking bem forte e constante, e apesar do cansaço, começamos a perceber que encostávamos nos primeiros da prova. O Caco não conta pois é de outro planeta e estava disparado em 1º lugar no geral com a Pink Girl Luli Cox. kkkk

Quando acabou a estradinha, parei azimutei, analizei o relevo e as duas montanhas que teríamos que cruzar escalando e no vara mato. rsrsrsrs.
Pensei:"Se errar agora vamos ficar no corte também !!!"
Respirei fundo e segui em frente. Muito concentrado para não errar e não ir "no vai da valsa" de outras equipes como em Sousas no Troféu SP!!!
Falei com a Geni: "Vou na minha, esquece das outras equipes"!!!

Duas equipes foram a nordeste contornando uma das montanhas pela direita, no lugar menos íngrime. Resolvi cruzar entre as duas, como o mapa mostrava. Fomos subindo, beirando uma ravina, e junto com a gente umas 10 pessoas, todos os líderes das categorias solo, dupla masculina e mista. As duas duplas masculinas iam na frente varando o mato e eu e o Rodrigo tentando corrigir o azimute que dava mais a noroeste. De repente uma das duplas masculinas arrisca e sai fora do azimute, e a Geni me fala: "você está navegando ou seguindo os caras???" Respondi: "Geni estou navegando, confia em mim!!!" Nessa hora segui com a dupla mais a esquerda e continuamos a subir, pois tínhamos que chegar a +/- 1700m de altura. A outra dupla se perdeu feio!!!

Vimos o sol reluzindo e pensamos é ali que temos que cruzar para o outro lado. Dito e feito, acertamos em cheio!!! E agora temos que descer. Alguns começaram a procurar alguma trilha para descer. Falei: "Galera, esquece!!!! Vamos azimutar e rasgar em linha reta para baixo rumo aos eucaliptos.

Varamos um pouco e logo chegamos aos eucaliptos, depois a estrada do reflorestamento e em seguida a estrada de terra principal. Corremos forte e chegamos todos embolados na bike. Perguntei para o Togumi se estávamos bem na classificação, pois não sabíamos até então se o caminho que havíamos feito era o melhor. Navegação mais do que perfeita, pois as outras equipes que escolheram outras opções de caminhos ainda não haviam chegado.

Transição perfeita, sem perda de tempo, e saímos em 2º lugar no geral de bike rumo ao PC6. Pedalava e olhava para trás, achando que a galera nos atropelaria na bike. De repente aparece o Rodrigo e a Bia e mais uma dupla masculina (Bigorna). A dupla masculina Bigorna, se distancia um pouco, e tentamos acompanhar nossos concorrentes do Pinheiros. Na 1ª subida bem forte, da Serra de São Bento, eles abriram um pouco, mas fomos buscar no downhill. Pedalamos por algum tempo juntos, e o Marcelo Catalan nos passa também. Aí chega a temida Serra Verde e a subida interminável rumo a mais de 1700m de altitude. O "Nescau " que estava na solo também nos passa, e a equipe do Pinheiros começa abrir vantagem. Estávamos exautos, empurramos um pouco a bike e quando deu subimos novamente e pedalamos forte. Avistamos os fotógrafos da prova e o PC6. A Geni assinou rapidamente o PC e fomos despencando no downhill, que nem uns doidos atrás do possível 2º lugar. Parabêns Geni, você desceu muito bem!

Na entrada da cidade cruzamos com o Marcelo Catalan com o pedal quebrado e que custou a vitória dele na categoria Solo. A Geni o ajudou um pouco e logo cruzamos o pórtico em 3º lugar na categoria mista Pró, a apenas 4 minutos da equipe Pinheiros/Selva, e 5º lugar no geral da prova.

Nesse final de prova, antes de cruzar o pórtico, passou um filme na minha cabeça, sobre os problemas que tive de saúde, e que quase tive que abandonar as competições. Desabei no choro!!!

A Dani e a Giovanna vieram me abraçar e beijar!!! Depois a Geni me abraçou e comemoramos muito. Apareceu o Caco e a Luli, campeões da etapa, para me abraçar. Fui em direção do Rodrigo Alfaia e da Bia para os comprimentar e parabenizar. Valeu Rodrigão e Bia, foi um prazer correr boa parte da prova ao lado de vocês. Foi uma disputa muito legal e saudável. vocês mandaram muito bem!!!

Caco, Luli, Rodrigo e Bia, foi uma honra subir no pódio junto com vocês.

Geni, grande parceira e companheira de prova, muito obrigado pela ajuda no trekking, pelas palavras "pesadas" (rsrsrs) de incentivo!!! É nois!!!! Conseguimos nosso objetivo!!!
Obrigado a todos os atletas da equipe Lebreiros que estavam na prova ou em Ribeirão Preto, torcendo e incentivando a gente. Acho que eu e a Geni conseguimos representar bem a equipe no Haka Race de Passa Quatro.

Desde que entrei na equipe, em agosto de 2010, tenho evoluido bastante, e isso graças a todos vocês!!!

Muito obrigado em fazer parte dessa família!!!!

Bjs e abraços a todos
Christian Guariglia.

PS: E que venham as próximas provas. Vamos com tudo Lebreiros!!!!!

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais