Assim como no ano passado, a arena do Troféu SP Campinas será montado no distrito de Sousas, próximo de Joaquim Egídio.
A categoria Sport vai percorrer 32 Km nas modalidades: Run, Bike, Natação, Canoagem e Navegação, esta sem grandes dificuldades para orientar-se. Para Fernando Jesus que desenhou a prova o desafio, será o terreno, as subidas e decidas tão características da região e, a previsão é de que as primeiras equipes terminem entre três e quatro horas.
A categoria PRÓ fará uma prova com 53 Km, 80% durante a noite, e para maior segurança a organização incluiu mais alguns itens obrigatórios, que serão apresentados por todas as equipes antes da largada, são eles:
As modalidades da categoria PRÓ serão: Run, Bike, canoagem, rapel e navegação. Um slackline estará montado em um ponto da prova e, de acordo com o andamento e horário, a organização vai incluir esta modalidade durante a competição. João Castro diz que se tudo correr bem em se tratando de horário, as equipes serão informadas em um determinado PC, que deverão passar pelo slack para picotar o mapa.
Desta vez as largadas serão separadas, a SPORT vai largar às 10 horas da manhã e a PRÓ às 17h30.
A prova vai passar pela cidade de Morungaba e, em um dos PC´s o atleta receberá hidratação em uma tenda do evento.
O local onde a arena será montada é um local pequeno, com alimentação, hidratação e banheiros. Os carros ficarão estacionados na estrada de terra que tem pouco movimento, mas, a organização pede que cada equipe estacione seu veículo de forma adequada, sem prejudicar o trânsito local.
A premiação da categoria PRÓ será feita imediatamente após a chegada dos três primeiros colocados de cada categoria. As primeiras equipes devem chegar após cinco horas de prova.
Mais informações: www.trofeusp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website