Nesta segunda feira, 27, às 7h41 teve início a segunda edição do Costa Rica Adventure Race 2011. A saída aconteceu no Hotel Sueño Azul e o primeiro teste foi cruzar o rio Sarapiqui para encarar 15 milhas de rafting, atividade com estimativa de 2 horas até a chegada no PC1, montado no Hotel Gavilan, localizado em Puerto Viejo.
Com as equipes ainda próximas uma das outras, a seção de rafting foi liderada pela equipe Toyota Costa Rica na primeira colocação, seguida pelos atuais campeões mundiais da Buff Thermocool. Em terceiro lugar outra equipe local, Costa Rica Orosi Sprint Group e os dinamarqueses da Daredevils Adventure Racing em quarto lugar.
Terminado o rafting, as equipes tiveram pela frente 110 quilômetros de mountain bike e 58 quilômetros de canoagem, e a mudança de posições na transição 2. A Nissan Ecuador e a Daredevils foram as primeiras a chegar em Caño del Rio Suerte.
No dia anterior à tarde, nas horas finais de preparação para a corrida, os competidores tiveram seus equipamentos checados, estudaram os mapas e participaram do briefing com as últimas informações da corrida, com destaque para as informações sobre as espécies de cobras encontradas na região e os perigos do percurso de 540 quilômetros.
O serviço médico prestado pela Cruz Vermelha atendeu três atletas neste começo de prova, felizmente nenhum com sérios problemas e todos continuam da prova. O primeiro atendimento foi a uma atleta da Ecuador Nissan com um arranhão. Foi atendido também um integrante da Tierra Viva e por fim, um membro da equipe brasileira Paradofobia Fortitech Kailash teve uma desidratação.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website