Costa Rica Adventure Race 2011 tem a participação de 19 equipes

Por Redação - 27.Jun.2011

Um total de 19 equipes representantes de 15 países estão participando da segunda edição do Costa Rica Adventure Race. São equipes vindas da Espanha, Finlândia, França, Dinamarca, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Equador, Brasil, México, Alemanha e é claro, Costa Rica.


Paradofobia Fortitech Kailash


Barbara Bonfim, na equipe Buff Thermocool


Companheiros de equipe (Tierra Viva) da brasileira Manuela Vilaseca


Plantação de árvores foi o projeto sócio-ambiental realizado pelas equipes

Alexander Baker, diretor da corrida, disse que a expectativa da prova de 2011 é fazer uma corrida melhor que ano passado e difundir a nível mundial o potencial da Costa Rica como destino de turismo de aventura recreativo e competitivo, sobretudo levando em conta a qualidade dos atletas que estarão competindo.

"Assim como no ano anterior, estamos com equipes do Top10 do mundo, equipes profissionais e equipes amadoras. Existe uma grande diferença entre as equipes profissinais e amadoras, mas o espirito de aventuar é o mesmo. Contaremos com a equipe campeã mundial e outras que conquistaram o Top5 em algumas das últimas edições do circuito. Por outro lado temos equipes que contam com menos experiência mas vêm para se comparar com o mais experiêntes", disse Baker.

Um percurso de 540 quilômetros na região Caribe da Costa Rica é o que espera estes homens e mulheres de ferro, percurso que deve ser superado com disciplinas como mountain bike, canoagem, rafting, técnicas verticais e trekking em alta montanha.

"A região do Caribe requer uma injeção de vitalidade de parte de todas as instituições, para que Limón seja um destino turistico tão importante como La Fortuna e a costa pacífica central e norte da Costa Rica. A região de Limón é uma das mais pobres do país e necessita de apoio de todo o setor turístico. E ressaltar as belezas incomparáveis da província, como os canais, o Parque Nacional Cahuita e sua cultura afro-caribenha, entre outros, é um dos nossos objetivo principais", explicou Alexander Baker.

Neste domingo os atletas deixaram de lado os treinamentos e a concentração para realizar uma atividade social com enfoque ecológico com a plantação de árvores em um espaço do Hotel Sueño Azul, em Horquetas de Sarapiquí.

Em um trabalho de familiares, amigos e até imprensa, foram plantadas 150 árvores para o beneficio da ecologia e colaboração no projeto da República da Costa Rica em ser um país carbono neutro em 2021.

O Brasil está representado pela equipe Paradofobia Fortitech / Kailash e também pelas atletas Manuela Vilaseca (Tierra Viva) e Barbara Bonfim (Buff Thermocool).

Equipes inscritas
1 - Buff Thermocool
2 - SXM
3 - Issy Aventure
4 - DareDevils Adventure Racing
5 - Goals Ara
6 - Colombia
7 - Agricenter
8 - Xtres
9 - Toyota
10 - Paradofobia Fortitech / Kailash
11 - Ateneas Colombia / Ocensa / Saferbo
12 - Grupo Orosi-Costa Rica Spirit
13 - Chile
14 T- he North Face
15 - Aerodiva – SPOT
16 - Tierra Viva
17 - Columbia SPOT Vidaraid
18 - Nissan Ecuador
19 - Diablos Xtrem

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais