Estar entre os melhores do mundo no esporte que pratico é um privilégio. Aqui na Nova Zelândia as provas de Multisport são famosas e super disputadas. É de se entender o porque. Não há há melhor terreno para treinos como aqui, independentemente de onde você esteja estará sempre próximo às montanhas, aos lagos e rios.
Após ter saído de Christchurch por conta do terremoto (ok! Nesse assunto o Brasil vence de lavada), vim para Queenstown, a famosa cidade dos brasileiros e estou me adaptando super bem, apesar do frio.
Quando me inscrevi para a 3D Rotorua, atletas como Louise Mark, Deanna Blegg e Elina Ussher já estavam na lista de inscritos. Para mim, essa seria uma prova totalmente nova e diferente do que eu já havia feito. Com as modalidades de sempre: canoagem, bike e corrida, porém num estilo XTERRA sendo 8km remando, 30km de mountain bike e 12km de corrida de montanha.
Como a prova foi na ilha do Norte e estou morando na ilha do Sul, tive que ir de avião e não pude levar o meu barco e tive que alugar um. Sem estar acostumada e confortável, já na largada alguém bateu em mim e fui jogada de lado, na transversal de onde todos os mais de 100 caiaques estavam indo! Perdi o equilíbrio e ouvi uma pessoa dizendo: "Hey lady, what are you doing?", ou em português claro, "O que você está fazendo?!"
Procurei me acalmar e respirar. Virei na direção certa e comecei a remar. Algumas mulheres já estavam disparadas lá na frente, mas não podia fazer muito e continuei firme. Para minha surpresa após uns 15 minutos remando fui ultrapassada pela atleta Rachel Cashin, ótima remadora, e consegui me manter em seu vácuo até o final completando o trecho em 45minutos.
Havia chovido muito no dia anterior e o percurso da bike, que era 100% single tracks, estava muito difícil e escorregadio. Lembrei dos velhos e bons tempos nas corridas de aventura e adorei estar ali com toda aquela lama. Fui tomada por uma adrenalina e consegui passar algumas meninas, ficando em segundo (somente atrás da Elina). No finalzinho do trecho de bike fui alcançada pela australiana Deanna Blegg e saímos juntas para a corrida.
Nesse trecho dei tudo de mim para tentar me manter junto com a Deanna, mas apesar do meu esforço ela abriu chegando 1 minuto e meio na minha frente. Fiquei super contente com o resultado, a organização da prova foi excepcional e o tempo ajudou a brasileira a suar ao invés de congelar!
Mais informações: www.3drotorua.co.nz
1 - Elina Ussher - 3:22:37 2 - Deanna Blegg - 3:32:28 3 - Camila Nicolau - 3:34:05 |
1 - Richard Ussher - 2:45:57 2 - Dougal Allan - 2:46:29 3 - Jarad Kohlar - 2:58:26 |
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website