Neste domingo (22/05/2011) aconteceu, em Ielmo Marinho - RN, a segunda etapa do Campeonato SOLO BRASILEIRO de Corrida de Aventura 2011. Logo pela manhã o sol apareceu no céu da cidade, presenteando a todos com um dia lindo após uma semana de chuvas. A região estava toda verde, os rios cheios e o céu azul, tudo como deveria ser.
Pouco antes da largada todos os atletas se reuniram em frente a praça da cidade e traçaram suas estratégias para a prova, que teria pela frente 9 km de trekking divididos em três pernas, 1,2 km de bóia cross e 35 km de mountain bike divididos em duas pernas.
Às 09h30min da manha, após os bombeiros terem feito uma avaliação positiva do percurso do boiacross a largada foi dada. Os atletas saíram em disparada para 1,2km de corrida com suas bóias em punho até a margem do rio Potengi, onde pularam na água, dando inicio a segunda etapa da prova. Esta etapa foi extremamente divertida. Alguns atletas acertaram na preparação da bóia e aproveitaram as corredeiras do rio para ganharem velocidade, já outros não tão bem preparados, protagonizaram um verdadeiro duelo entre homem e a bóia, tendo como resultados cenas hilárias.
Ao fim do boiacross os atletas partiram para um trekking de 7,5km em meio a pastos, matas e plantações de abacaxis. O trecho era simplesmente lindo. Chegando a área de transição para as bikes os atletas puderam se reabastecer e partir em disparada por um percurso de 19 km de bike, composto por estradas largas de terra com muito sobe e desce. Nesse momento os primeiros lugares já abriam vantagem para os demais concorrentes e mantiveram uma media horária muito alta na bike. Chegando a área de transição quatro, os concorrentes partiram a pé para o ultimo trekking, a subida da pedra de São Pedro. Do topo da pedra puderam observar toda a beleza da região e ver o Rio Pontengi belo e cheio. Desse ponto para a chegada eram só mais 16 km de bike com 8 km de asfalto, onde a força era mais importante que a estratégia.
No final da prova todos os atletas comungavam da mesma opinião. A prova foi extremamente divertida, dinâmica e a região de Ielmo Marinho surpreendeu a todos por sua natureza bela.
Depois de quase 3h de prova, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Raphael Galhardo, da Rapanui. Os primeiros na categoria duplas foram Bruno Galvão e Ranieri, da equipe Cangaceiros, e a primeira mulher foi Sulamita Fernandes.
A prova foi valida pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura e pelo campeonato SOLO BRASILEIRO de corrida de aventura.
Para baixar a classificação completa da prova, clique aqui.
Mais informações: www.rapanui.com.br/solo_index.asp
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website