No próximo dia 22 o município de Casimiro de Abreu receberá a primeira etapa do Circuito Terra Fast, competição que pretende estimular e fortalecer o crescimento das corridas de aventura no Rio de Janeiro. Com participação de atletas em cinco categorias - Solo, Duplas Masculinas Pró, Duplas Mistas Pró, Duplas Masculinas Light e Duplas Mistas Light - ao final do circuito de 2 etapas, as melhores equipes receberão produtos dos patrocinadores e prêmio em dinheiro.
O circuito também visa preparar os atletas para a Expedição Terra de Gigantes 2011, que acontecerá em Paraty no final de agosto. Em 2010 a vitória ficou com a equipe Oskalunga, que levou como prêmio a vaga para o Ecomotion Pro e onde também sagrou-se campeã.
Na etapa Casimiro de Abreu também acontecerá o Cine 0800. O projeto surgiu em 2006 em Brasilia (DF) com a proposta de realizar exibições de produções audiovisuais que despertem interesse e reflexões acerca de temas relevantes, preestabelecidos de acordo com as necessidades da comunidade contemplada. Logo após a exibição são promovidos debates, com facilitadores, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de uma visão crítica dos cidadãos e cidadãs participantes do projeto.
Serão exibidos vídeos com temáticas relacionadas a interação esporte e meio ambiente. O cinema será montado na sexta-feira, 20 de maio, na Praça Feliciano Sodré. O evento envolverá também apresentações culturais. A prefeitura de Casimiro de Abreu e os organizadores dos dois projetos visam aproximar a população dos esportes de aventura e ao mesmo tempo sensibilizá-las sobre a importância da preservação do meio ambiente e da atividade turística em sua comunidade.
Mais informações: www.expedicaoterradegigantes.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website