Leonardo Barbosa fala sobre as expectativas do circuito Haka Race 2011

Por Redação - 29.Mar.2011

Cerca de de 150 equipes se reuniram no último sábado para a etapa de abertura do circuito Haka Race 2011, no Hotel Quality, em Itupeva-SP. Além de um forte calor, que chegou a 37 graus, as equipes participantes tiveram de encarar modalidades que até então não faziam parte do circuito: natação (350 metros) e escalada (25 metros), que deram à prova, um ingrediente a mais de dificuldades. Os atletas tiveram de adotar estratégias diferentes para, por exemplo, superar a nado um lago após a largada levando todo o equipamento – como mochilas, tênis, e kit primeiros-socorros. Muitos optaram por levar sacos estanques para evitar que os pertences encharcassem; outros caíram na água sem se importar com esse tipo de problema.

Nas técnicas verticais, a superação de uma parede rochosa numa antiga pedreira sob o sol forte e com muitas pedras soltas, que se deslocavam sob os movimentos dos competidores, tornaram a aventura ainda mais desafiadora.

O organizador do Haka Race Leonardo Barbosa destacou o recorde de participantes e os desafios de montar uma prova com muita aventura numa região de fácil acesso para a maioria das equipes. Ele agradeceu ao grupo de apoio e aos atletas pela participação na corrida.

Veja abaixo as expectativas para o circuito 2011.

 
© Zoom Videos Outdoor

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais