XTERRA MTB Cup vale pontos para o ranking brasileiro da CBC

Por Redação - 28.Mar.2011

O XTERRA MTB Cup chega em 2011 com novidades. A partir dessa temporada, a prova valerá pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), acirrando ainda mais a disputa. O XTERRA MTB Cup faz parte do Circuito XTERRA Brazil e distribui a maior premiação para mountain bikers do país: apenas para a categoria elite, no XTERRA Vale do Aço, em Ipatinga, nos dias 2 e 3 de abril, serão R$ 10 mil.

Em estilo maratona cross country, a prova de MTB levará atletas da elite e amadores por 45 km de um percurso inédito que terá largada no Parque Ipanema.

"Fizemos todos os ajustes no percurso do MTB Cup para atender às exigências da Confederação Brasileira de Ciclismo para começar a valer pontos para o ranking brasileiro", explica Bernardo Fonseca, da X3M Sports Business, empresa detentora dos direitos do XTERRA para a América Latina. "Uma coisa que não muda, porém, é a nossa preocupação com a segurança e bem estar dos atletas. Temos mais de 200 staffs no caminho e diversos pontos com hidratação de água e isotônico", destaca Bernardo.

"O XTERRA por si só já é uma prova que exige muito dos atletas, agora com esses pontos só vai aumentar o nível da competição, pois vai estimular não só profissionais, mas também amadores a se preparar mais para as etapas do circuito" afirma Rubens Donizete, líder do ranking brasileiro em 2010.

"O XTERRA vem crescendo muito ao longo dos anos, não só em termos de competidores. A prova de MTB já está no padrão das melhores provas internacionais. Hoje o XTERRA conquistou essa pontuação para o ranking brasileiro, não ficarei surpresa se um dia ele passar a pontuar para o ranking internacional, afinal toda estrutura e nível de competição estão muito além do que as provas brasileiras oferecem" afirma Erika Gramiscelli, tricampeã brasileira de Cross Country.

Integrantes da seleção brasileira, Rubinho e Erika não participam do XTERRA Vale do Aço, pois estarão na Colômbia em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Mas ambos garantem: o melhor lugar para se preparar para as provas internacionais é o XTERRA Brazil.

"Estarei no Pan-Americano na data da prova de Ipatinga, mas assim que acabar a disputa por lá, volto para entrar no ritmo do XTERRA, um circuito misto e exigente. Não há nada melhor do que as provas do XTERRA para entrar no eixo e encarar os gringos lá fora", assegura Rubinho.

"Sem dúvida, nas próximas provas do XTERRA estarei presente. Não tem como o XTERRA deixar de fazer parte do calendário dos atletas de elite. Com o nível competitivo tão alto, é uma ótima oportunidade de me preparar para representar o Brasil", completa Erika.

Além da prova de MTB Cup, que acontece no domingo às 10h, o XTERRA Vale do Aço, terá mais três provas. O tradicional Triathlon Cross Country que tem um percurso de 1,5 km de natação, 30 km de MTB e 9 km de corrida. O XTERRA Night Run, corrida noturna que pode ser disputada em distâncias de 5 ou 10 km. Para animar a criançada de 1 ano de idade até aos 12 anos, o XTERRA Kids Running é uma boa oportunidade para os mais novinhos darem as primeiras passadas no esporte.

Mais informações: www.xterrabrasil.com.br

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais