O Circuito pro Adventure está com as inscrições abertas para a 1ª Etapa de 2011

Por Redação - 22.Mar.2011

A cidade de Londrina receberá os atletas da 1ª etapa do Circuito Pro Adventure de 2011. A prova acontecerá no dia 10 de abril, um domingo, com largada às 08 horas da manhã em local divulgado apenas na noite anterior durante o Congresso Técnico.

O Circuito Pro Adventure manterá seu formato das edições anteriores, contando com três categorias diferentes: Light, para atletas iniciantes; Aventura, para os que já tem algum conhecimento nas corridas; e Pro Adventure, para os mais experientes, o que representa uma oportunidade para todos os níveis de atletas.

Na categoria Light os atletas percorrerão cerca de 17 km entre Trekking e Montain Bike, a orientação é bem facilitada pois o mapa é mais simples e identificado. O percurso dos iniciantes é lindo e apesar de ser curto terá muita aventura. Essa categoria foi criada para permitirmos que novos praticantes e, até mesmo, aqueles que não possuem preparo físico venham se divertir e experimentar algo novo, saudável e prazeroso, podendo fazer dupla com amigos, namorados, cônjuges, irmãos e filhos.

Na categoria aventura serão, aproximadamente, 42 km, sendo 27 de Montain Bike, 13 km de Trekking e 2 km de Bóia-Cross. Para eles o percurso é maior o que requer um preparo físico um pouco maior. Nessa categoria são exigidos alguns equipamentos de segurança, que são de uso obrigatório.

Já a Pro Adventure tem o percurso mais duro, serão 63 Km, divididos entre 45 km de Montain Bike, 16 km de Trekking e 2 km de Bóia-Cross. Nessa categoria os atletas são exigidos ao máximo, podendo demorar até 10 horas para concluírem a prova.

O que diferencia a corrida de aventura das demais corridas é a orientação, pois ela tira a velocidade da prova! Não basta ter preparo físico!

O percurso não é pré-determinado, ele é livre para todos, exigindo-se apenas que os atletas passem obrigatoriamente pelos PCs (postos de controle). A equipe traça o caminho da maneira que achar melhor. Para isso é necessário saber ler o mapa e identificar as informações contidas nele (rios, matas, morros, vales, redes elétricas, construções, estradas, carreadores, trilhas topografia e muito mais).

Então é uma prova de estratégia e de desafios a cada passo, nem sempre vence o mais forte e sim, o mais tranqüilo ou o que errou menos ao escolher o percurso.

Mais informações: www.circuitoproadventure.com.br

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais