A primeira prova da temporada 2011 será o XTERRA Vale do Aço, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, nos das 2 e 3 de abril. Inscrições para as provas de triathlon, moutain bike (MTB Cup), corrida noturna (Night Trail Run) e corrida para crianças (Kids Run) estão abertas, no site www.xterrabrasil.com.br. O XTERRA é o maior circuito de triathlon offroad do mundo, com mais de cem provas em todos os continentes e uma grande final no Havaí, em novembro.
"É o terceiro ano do ranking brasileiro do XTERRA e, em 2010, vimos um nível alto de disputa. Em 2011 serão 11 etapas no total e já temos novos talentos despontando na modalidade, além de um aumento de participantes mulheres", comenta Bernardo Fonseca, sócio da X3M Sports Business.
No triathlon, os principais atletas do país disputam pontos no ranking nacional, que dará no fim do ano o título do circuito brasileiro para aquele que acumular mais pontos durante a temporada, tanto no masculino quanto no feminino. A disputa na cidade de Ipatinga terá largada na Lagoa Silvana, com 1,5 km de natação, seguido por 30 km de moutain bike e 9 km de corrida por trilhas.
A MTB Cup é a competição de prova de montain bike em estilo maratona cross country do XTERRA. Em Ipatinga, o percurso inédito terá 45 km e somará pontos para o ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).
A tradicional corrida noturna, a Night Trail Run, tem novidades em 2011. A prova terá distancias variadas para agregar todos os corredores na prova mais animada do XTERRA. Em Ipatinga, os adeptos a corridas terão opção de fazer 5km ou 10 km.
As crianças também fazem parte da "tribo XTERRA". A Kids Run reúne os atletas mirins com idades de um a 12 anos para corridas com distâncias variadas de acordo com a faixa etária.
Para o ano de 2011 o Circuito XTERRA mudou de formato e será dividido em dois tipos de provas: XTERRA e XTERRA Training. As provas do XTERRA serão organizadas pela X3M Sports Business em diferentes estados do Brasil. Todas essas provas somarão pontos para o ranking nacional. A etapa Mundial do XTERRA BRAZIL, também realizada pela X3M, vale vagas para a final Mundial do XTERRA em Maui, no Havaí, além de contar pontos com peso maior no ranking brasileiro.
O XTERRA Training são provas menores, realizadas por organizadores afiliados, com o intuito de difundir e expandir o XTERRA pelo Brasil.
Além disso, a pontuação do XTERRA é maior que a do XTERRA Training, uma vez também que os eventos XTERRA terão um nível técnico um pouco maior em seus percursos.
Mais informações: www.xterrabrasil.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website