Selva Aventura e Xingu Liofoods nos preparativos para o Patagonia Expedition Race

Por Redação - 20.Jan.2011

A ansiedade das equipes brasileiras que irão enfrentar o Wenger Patagonia Expedition Race 2011 começa a aumentar a cada dia que passa. Faltam apenas 3 semanas para o grande desafio no extremo sul das Américas e os preparativos e treinos estão em fase final.

Este ano o Brasil estará representado por duas equipes, Selva Aventura e Xingu Liofoods, e ambas buscam ser a primeira equipe brasileira a completar a dura prova, que tem sempre um grande número de desistentes. Por conta das adversas e variadas situações climáticas e geográficas, a média de sucesso das equipes em finalizar a prova é de menos de 50%.

Em cada ano a prova tem um percurso inédito, já tendo passado em edições anteriores pelo Estreito de Magalhaes, Torres del Paine, Terra do Fogo, Canal de Beatle e Cabo Horn. A edição de 2011 irá acontecer ao redor do Campo de Gelo Continental Sul, a terceira maior extensão de gelo continental do mundo, atrás apenas da Antártida e da Groelândia.

A Selva Aventura será formada por Carlos Fonseca, o Caco, líder da equipe, Rose Hoeppner, Marcelo Sinoca e Ricardo Silva, que percorrerão, entre os dias 8 e 19 de fevereiro, os 600 quilômetros no sul da Patagônia através das modalidades trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais.

"A experiência e a estratégia são o grande trunfo dessa prova", diz Caco Fonseca. Ele conta que além da excelente forma física, uma das características imprescindíveis é o equilíbrio emocional. "O nosso time tem tudo para chegar até o fim", diz otimista.

Formada em 2001, a Selva é uma das melhores equipes de aventura do Brasil. Unindo dedicação, força e experiência, a equipe encontra-se em constante desenvolvimento e vem aumentando sua expressão no cenário internacional. Através de sua assessoria esportiva outdoor e de eventos corporativos, os integrantes da Selva contribuem na formação de novos atletas e na avaliação do perfil dos colaboradores de seus clientes. A equipe conta com o patrocínio da NSK Rolamentos do Brasil e apoios da Probiótica Suplementos e da Kailash.

A Xingu terminou 2010 e começou 2011 treinando forte para a prova. "Focamos os treinos de dezembro para adquirir volume em equipe, enfrentando distâncias longas com intensidade moderada tanto no trekking e bike como na canoagem", disse Marcelo Catalan. A equipe se completa com Felipe Fuentes, Fernando Nazário e Nora Acuña.

Nestes treinos, a equipe encarou a Serra Fina duas vezes, canoagem oceânica no litoral de São Sebastião e vários pedais longos pela Serra da Mantiqueira incluindo duas "descidas" Salesópolis - São Sebastião, na famosa trilha da Petrobrás. "Além do volume, estes treinos também tiveram com objetivo treinar e testar os equipamentos que utilizaremos na prova, garantindo a eficiência da equipe durante a corrida além de é claro, garantir o entrosamento da equipe", completou.

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais