XTERRA Ceará encerrou a temporada 2010

Por Redação - 25.Nov.2010

Mais de mil atletas, entre amadores e profissionais, participaram da primeira edição do XTERRA no Nordeste. A competição, que aconteceu no último sábado (20/11), no Beach Park (CE), encerrou com chave de ouro a temporada 2010, que contou com 11 etapas. No triathlon cross country, o brasiliense Alexandre Manzan, bicampeão brasileiro por antecipação, confirmou o favoritismo e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com 2h30m16s. Já entre as mulheres, Luzia Bello (SP), mesmo sem competir, ficou com o título.

"É difícil acreditar na importância do que eu represento para os atletas que estão surgindo. Ser um exemplo no esporte é muito bom.", disse Manzan, que teve Cristian Cruz (RJ) e Felipe Moletta (PR) como parceiros no pódio nacional.

No feminino, com uma lesão na mão, Luiza Bello ficou de fora da prova e passou a depender do resultado da etapa para ficar com o titulo. Para sagrar-se campeã brasileira, a paulista precisava torcer para que sua principal adversária, Carla Prada (SP), não se saísse bem na etapa cearense.

Com uma ajudinha especial da campeã mundial Shonny Valandinghan (EUA), que venceu a prova e uma quinta colocação de Carla, Luiza se manteve na liderança e mesmo sem competir, ficou com o título deste ano. Carla ficou com a segunda colocação e Sabrina Gobbo terminou o ano em terceiro.

"Torci muito para Shonny e ela dedicou a vitória pra mim. Fiquei triste por não competir, mas, feliz pelo resultado", comemorou Luiza.

Além da prova de triathlon, o Kids Running e Trail Run também foram sucesso total no Ceará. Na primeira, mais de 300 crianças, com até 12 anos de idade, mostraram muita disposição e animação nas areias cearenses. Já pra finalizar o dia, 800 atletas profissionais e amadores calçaram o tênis e foram correr 7km sob a luz da lua. Nesta prova, o pódio foi todo ocupado por atletas locais. Dicson Falcão ficou com o primeiro lugar, seguido por Paulo Gerrar e José Pereira.No feminino, Maria Nery ganhou a competição, seguida por Maria Bezerra e Aline Freitas.

No Ceará, também foi anunciado o calendário do circuito XTERRA 2011. A temporada começa em abril, em Minas Gerais, passa por Itapira (SP), Indaiatuba (SP), Manaus (AM), Mangaratiba (RJ), Ilhabela (SP), Tiradentes (MG), Juiz de Fora (MG), Ceará e Florianópolis (SC).

Após passar por Ilhabela e Mangaratiba, o XTERRA Global Tour, etapa válida para o mundial em 2011, será na Amazônia.

Mais informações: www.xterrabrasil.com.br

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais