Relato: Juninho Brou no Haka Expedition Santo Antonio do Pinhal

Por Juninho Brou - 17.Nov.2010

Cheguei a Santo Antonio do Pinhal na sexta às 11:45 da manhã e com reserva no hotel. Pela primeira vez consegui chegar a uma corrida de aventura com tempo de sobra para arrumar meus equipamentos e um hotel para dar uma descansada, sendo que na maioria das vezes chegamos poucas horas antes da largada e sem lugar pra ficar. Como dizem meus amigos da equipe Advogado Aventureiro: "Vamos ficar no pelo".

Este ano fiz várias corridas e sempre de dupla com meu brother Zé Elias. Como Zé não se dedica muito aos treinos e tinha uma viagem marcada para o Everest, resolvi fazer minha primeira corrida de aventura Solo que era o Chauás 300 Km. Devido a um tombo de bike fazendo o levantamento da corrida da Brou Aventuras em Lavras Novas, quebrei o braço e fiquei três meses parado. Me peguei váarias vezes chorando porque não podia treinar e nem competir. Comecei a ficar louco e treinar em casa de bike com o rolo. Meus amigos falavam: Juninho, realmente você esta ficando louco pedalando no rolo?!?!?!?!?!

Eu sempre dizia o sofrimento é passageiro e desistir é para sempre... não pude fazer o Chauás e nem Terra dos Gigantes.

Depois de um mês de treino resolvi fazer uma grande prova que era o Haka Expedition 150km solo pela primeira vez. Estava totalmente sem ritmo de prova e meu objetivo era completar a prova sem corte.

Minha estratégia era fazer força até cair pra trás, depois que caísse levantaria e continuaria até a chegada. Larguei forte e fui o primeiro a entrar na canoagem. Com uns 2 km o Pablo (a máquina humana) me pegou. Sai para o trekking em segundo e mantive a posição até na chegada do vertical.

Quando comecei a subida olhei pra trás e o Zé Reginato (que também é um monstro) chegou. Cheguei na tirolesa e o Pablo ainda não tinha descido devido aos ajustes finais. Ficamos parados 36 minutos e com isso o Leo deu 12 minutos de crédito para o Pablo e 18 minutos pra mim. Logo em seguida desci e sai para a bike, que pra mim seria um divisor de águas.

Depois de um pequeno erro encontrei o Reginato e começamos a andar juntos. No PC 7 estávamos a 20 minutos do Pablo. Chegamos ao PC 8 e PC 9 na frente do Pablo. Tinha hora que me perguntava "O que é que estou fazendo aqui na frente com esses caras..."

Já tinha 11h30 de prova e não tinha comido nada a não ser gel e isotônico. No AT 4 acabei perdendo uns 10 minutos me alimentando e trocando a camisa, com isso o Reginato e o Pablo saíram na frente.

Cheguei na canoagem e eles tinham 25 minutos de vantagem. Fiz a canoagem na brutalidade para tentar tirar a diferença. Cheguei ao PC 11/ AT 5 e o Reginato estava montando a bike e o Pablo tinha 10 minutos de vantagem. Saímos juntos fazendo muita força para tentar buscar. Mesmo pedalando entre 35 e 40 km/h, não conseguimos.

Eram 12km de trekking, final de prova. Eu já estava esgotado brigando pelo segundo lugar e não podia deixar o Reginato abrir muito senão acabava perdendo meu credito de 18 minutos. Saímos forte no trekking. Pensei comigo: "vou com ele até não agüentar mais". Quando entramos na trilha não aguentei acompanhar o ritmo dele e já estava arrastando.

Cheguei ao asfalto olhei pra trás e surgiu uma luz. Pensei que iria perder mais uma posição logo no final, quando perguntei era o Reginato. Ele tinha ido para o lado contrário. Com isso recuperei minha força e fomos juntos, só até a próxima subida. Não agüentei e ele abriu de novo.

Quando cheguei ao topo do morro e vi a placa Santo Antonio do Pinhal 3 km foi um alivio. Mesmo sabendo que ele estava na minha frente eu tinha 18 minutos de crédito e comecei a correr morro abaixo e só parei na chegada.

Quando assinei a planilha o Pablo tinha 40 minutos na minha frente e Reginato 2, mas com os 18 de crédito acabei ficando em segundo lugar.

Parabéns ao Pablo que é um grande atleta e amigo e parabéns ao Zé Reginato. Parabéns ao Leo e aos staffs pela grande organização.

Quando fiquei os três meses parado pensei em desistir, mais dei a volta por cima e pensei: O SOFRIMENTO É PASSAGEIRO, DESISTIR É PARA SEMPRE (L.Armstrong).

Obrigado a minha amiga Elaine que fez meu apoio, Liliane e o Marco Túlio, que também me deram uma moral no apoio...

Agradeço também a minha fisioterapeuta Ana Raquel que me aturou por 2 meses e me fez voltar com toda brutalidade, e ao meus patrocinadores Tripp Aventuras, Mutari Cosméticos, Supermercados Del Rey

Juninho Brou Aventuras
ww.brouaventuras.com.br

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais