Largada.... o tempo não estava firme, muitas equipes falavam sobre o mapa....mas nossa equipe estava bem concentrada e esperava a buzina do Léo apitar!
Apitou! Tínhamos uma perna de bike de 17km até a canoagem, definimos esse trecho como A PACIENCIA, porque todas equipes socam a bota no começo...as equipes de elite porque tem margem pra agüentar e as menos experientes, por causa da adrenalina.
Então nós fomos muito pacientes e impomos nosso ritmo.
Chegamos bem para a canoagem. O Tunico e a Dani pegaram o sit on top duplo e logo despontaram. Eu e o Uzum mantivemos o mesmo ritmo. E com aproximadamente 1:30 de canoagem encerramos os 11km.
Era hora de um trekking até o Vertical na Pedra do Baú. Apesar de muitas subidas, nossa equipe estava num ritmo bom e nós conseguimos ultrapassar algumas equipes.
Chegando na Pedra do Baú...muita coisa mudou. A Tirolesa do Baú pro Bauzinho estava demorando muito...mas valia a pena esperar.
Infelizmente a organização teve que encerrar a tirolesa e perdemos 1h30 ali.
Agora era de socar a bota na Bike...suposto 48,5km que foram muito mais.
Até o PC8 não tivemos grandes problemas tirando o frio e alguns pequenos erros.
Mas chegando lá por cerca das 2h30 da manhã a coisa ficou complicada. Eu estava muito molhado e com muito frio... não estava conseguindo recuperar o calor do corpo. Com medo de hiportemia e encerrar a prova... nós demos uma longa parada num abrigo para ver se melhorava.
Com suporte incrível da minha equipe eu melhorei e nós seguimos para o arrasta bike...Léo você me paga.
Nós achávamos que não seria tão difícil....mas foi doloroso! Sem poder ficar em cima da bike na maior parte do trecho...o arrasta bike cansou e voltou a esfriar a equipe...isso comprometeu nosso corte!
Já sabendo que não passaríamos demos uma diminuída no ritmo, mas sem desistir!
O Tão esperado PC9....Equipe de apoio....aaaahhh equipe de apoio.. Comida quentinha, troca de roupa...e um tapete bom pra dormir! Paramos??? NÂOOOOOOO
Ainda faltavam cerca de 15km de trekking pra cruzar o pórtico...fomos achando que era molezinha...mas não caros amigos... Corrida de Aventura sempre reserva algo a mais....
Era trecho do Caminho da Fé....e que Fé! Nós não reabastecemos muito porque achamos que ia ser rápido...mas não foi...era sóooo subidaaaaa! E que subida...cheia de pedra e bem escorregadia.
Mas nós estávamos lá chegando na cidade de Santo Antonio do Pinhal depois de 26 horas de prova... minha primeira Expedição estava encerrada...e com honroso 4° Lugar!
Agradeço primeiramente minha equipe pela força em todos os momentos!
A nossa equipe de apoio que foi incrível...diferencial absurdo!
A AKSA pelos treinamentos... eles que viabilizaram nosso quarteto e preparou os quatro em tempo recorde! Valeu Dani!
E a MitNorth pelo veículo do nosso Apoio.
Vamos pra Próxima
Rodrigo Del Rio Marsilli
equiperaposa.blogspot.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website