A equipe Advogado Aventureiro Minas disputou as três primeiras etapas do circuito Adventure Camp e chegou na liderança da categoria Ligth para a quarta etapa. A disputa do circuito estava basicamente com a equipe K2 Race, mas como pelo regulamento haveria uma prova descartada e a última etapa multiplicava por 1.5, as equipes Bratáquios/Selva e Eu Vou F.O.D.A.S., também poderiam ser campeãs.
Antes da prova - As pessoas que conhecem a nossa equipe, sabem da nossa “fominhagem” pelas provas do Campeonato Paulista e principalmente as dificuldade e esforços que fazemos para participar, às vezes com 1.800 km entre idas e vindas de Belo Horizonte, com um agravante: não temos patrocínio e somos todos batalhadores, “para não dizer pobres mesmo”, sendo assim é um tal de carro quebrar, dormir na areia da praia ou na barraca do Magnussen, comer qualquer coisa. Sempre chegando de madrugada a poucas horas da prova, perdendo briefing, checando equipamento e pegando mapa na correria.
Neste Camp não foi diferente, pois corri com um amigo e grande atleta Moacir "Juninho Brow". Saímos sábado às 05:00 horas da manhã de Belo Horizonte. Às 09:00 ele estava correndo o XTerra em Tiradentes-MG. Como Juninho ficou em 2º lugar na categoria, esperamos o pódium e saímos às 16:30 horas. Chegamos no Camp às 02:00 horas da manhã de domingo. O Zolinho como sempre simpaticíssimo e prestativo, tirou um mapa do bolso e na praia do Resort plotou os PC’s e fez um minebreifing. Aí foi o problema... E vocês vão entender quando eu falar da prova, pois o Zolino esqueceu de plotar e nos dizer que existia o PC 9, que era o mesmo do PC 7. Veja a cópia do mapa abaixo.
Deixo claro que o Zolino não teve nenhuma culpa do nosso erro futuro, pois era obrigação minha checar as plotagens dos PC’s e procurar conferir no Race Book os PC’s e dinâmica da prova. O Zolino só fez um "quebra galho" na madrugada para me ajudar e adiantar, na maior boa vontade.
A prova - Largada empurrando bike na areia, logo a frente pedalando em gramados e subida para os PC 1. Chegamos entre os três primeiros. Descemos como loucos no treking para buscarmos os virtuais 02, 03, 04 sempre de olho na equipe K2 Race.
Chegamos no PC 6 em 2º lugar e saímos para a canoagem juntos com a Batráquios/Selva. Remamos bem e chegamos em 1º no PC 7, com mais ou menos uns 5 minutos de liderança. Era só administrar o trekking da subida para o PC 8 e descer "loucos" para a chegada, e assim foi.
Quando cruzamos o pórtico em primeiros na geral, depoimentos, festas, medalhas, comemoração com Red Bull, "quase choro" de alegria pois tínhamos ganhado a corrida e o circuito.
Passaram-se mais ou menos 10 minutos e ninguém tinha chegado. O Magnussen até brincou: "toma um banho e troca de roupa para tirar uma onda com os segundos". Pouco depois a Hannah vem esbaforida e assustada, pergunta: "Vocês não assinaram o PC 9?" Olhei para o Juninho, ele me olhou, aqueles segundos que duram horas, e respondemos juntos: "que PC 9?" A Hanna disse: "o mesmo do PC 7! Tinha que assinar como PC 9 também."
"A casa caiu". Que coisa terrível estava acontecendo. Não estávamos entendendo nada, pois o nosso mapa, aquele que o Zolinho “sonâmbulo” nos deu e plotou às 02:00 h da manhã, não tinha o PC 9.
Correria, põe capacete, tira bike, vamos voltar, disse sabiamente o Juninho Brou – que também é organizador da maravilhosa prova Brou Aventuras, que inclusive este ano deu uma inscrição no Ecomotion como prêmio aos vencedores. Sabíamos claramente que regras são regras e não adiantava chorar. Voltamos pela praia, mais ou menos 4 km de ida e volta, cruzamos com as outras equipes chegando e quando estávamos voltando pela segunda vez para o pórtico, "quase chore" de tristeza.
Resultados - cruzamos pela segunda vez em 8º lugar. A K2Race em 4º e a Batráquios/Selva em 1º. O circuito tinha ficado com a K2 Race em 1º, nós em 2º e a Batráquios/Selva em 3º, mas numa dessas viradas que parecem filme, conversa vai, conversa vem, a K2 Race também não tinha assinado o PC 9, e logo voltaram para trás correndo e foram lá para trás na classificação e o Circuito Adventure Camp 2010 ficou assim: Batráquios/Selva em 1º lugar e Advogado Aventureiro Minas em 2º lugar.
Lição - Nunca seja soberbo e nunca desanime. Em minutos estávamos no céu, caímos para o inferno e voltamos para o céu, pois ficamos em 2º lugar no Circuito 2010.
Beijos para todos, boas festas, nos encontramos em 2011.
Euder Melo de Almeida
Advogado Aventureiro
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website