"Aquele ditado que a corrida de aventura só acaba quando termina é a pura verdade", disse Letícia Velloso logo após cruzar o pórtico de chegada do Hyundai Adventure Atibaia no Atlântida Park Hotel.
Integrante da dupla Lebreiros Greyhound, a atleta ficou esperando seu companheiro de equipe no início da canoagem e sem saber o que tinha acontecido, viu todas as outras equipes chegar de bicicleta e sair remando.
Quase meia hora depois, Oswaldo Castilho Júnior, conhecido como Juninho na familia Lebreiros, chegou com o pedal da bicicleta quebrado e sem desanimar, a equipe seguiu em frente com o objetivo de passar pelo menos as duplas da categoria Iniciantes.
"Remo vai, remo vem, encontramos uma dupla e passamos. Encontramos outra e passamos. Fomos buscando devagarzinho, sem pretensão", disse Letícia. Naquele momento a equipe tinha apenas o objetivo de completar a prova.
No meio do caminho eles encontraram outras equipes Lebreiros e foram deixando-as para trás até que em determinado momento, a Lebreiros Greyhound tinha saído da última colocação e estava em segundo lugar, superada apenas pelos seus conterrâneos da ARS São Francisco Saúde / Acquaflora Cosméticos.
Mas o pedal voltou a quebrar no final da corrida e a equipe foi superada pelos "irmãos" da Lebreiros, formada por Lisandra Mesquita e Freddy Guerra, ficando com a terceira colocação e completando o pódium da Dupla Mista Pro, dominado pelas equipes de Ribeirão Preto.
"Mas foi uma superação muito grande. Tem um gostinho maravilhoso completar depois de passar todo aquele perrengue e poder falar - Nossa , a gente é capaz de buscar. Não tem nada ganho, nada definido. Muita coisa pode acontecer numa corrida de aventura. Tem que estar lutando sempre, acreditando".
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website