Mês de novembro oferece opções de eventos para todos os níveis de participantes

Por Redação - 03.Nov.2010

O mês de novembro será bastante movimentado para os corredores de aventura e haverá provas para todos os níveis de participantes.

O mês começa com a terceira etapa do Circuito Hyundai Adventure em Atibaia, no sábado dia 06. Esta etapa terá 53km de percurso para as equipes mais experientes e 35km na categoria iniciantes, envolvendo as modalidades de mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais  e orientação.

Na semana seguinte, no feriado da Proclamação da República, acontecerá em São Paulo o Haka Expedition, com percurso de 150 Km e voltado para os competidores mais experiêntes. A prova em Santo Antonio do Pinhal terá as seguintes distâncias aproximadas: Mountain Bike - 85 km; Trekking - 45 km; Técnicas Verticais - a definir; Canoagem - 25 km; Orientação.

No nordeste as opções são: o Sergipe Praias do Sul Challenge, com percursos de 140 Km e 40 Km e realizado na Praia do Saco e o Caminhos de Terra (PE), prova válida pelo CNA - Circuito Nordestino de Aventura - e realizada em Lagoinha.

No Paraná a opção é a etapa de encerramento do Circuito Pro Adventure, em Ribeirão Claro. O principal foco do circuito são os atletas iniciantes e o desenvolvimento do esporte no interior do Estado, mas nesta etapa a organização montou uma opção de percurso maior para que os participantes tenham a oportunidade de melhorar seu desempenho e em breve poder participar de eventos com percursos maiores.

O feriado oferece ainda outras opções interessantes para quem busca eventos de endurance fora das corridas de aventura. Na Chapada Diamantina estará acontecendo a primeira edição do Claro Brasil Ride, competição de mountain biking em estágios, com percurso total de 600 quilômetros e participação de ciclistas nacionais e internacionais.

E no Rio de Janeiro, em Nova Friburgo, acontecerá o 5 Dias de Orientação, prova organizada pela Confederação Brasileira de Orientação. Também realizada em estágios, cada dia os orientistas enfrentam um percurso diferente, com previsão de término de quarenta e cinco minutos para o vencedor.

Na semana seguinte é vez da etapa de encerramento do Troféu SP, em Maresias. Para o percurso, João Castro, organizador, promete um desafio incrível, que partirá da arena da prova, na praia, e passará por três ilhas. A busca pelos PCs promete um show de estratégia para os quartetos, duplas e atletas solo.

E também acontece a última etapa do circuito XTERRA 2010, com uma prova inédita em Fortaleza. "O palco não poderia ser melhor para encerramos um ano tão importante para o XTERRA no Brasil. Tivemos 11 etapas do circuito, entre elas a primeira edição da história na Amazônia. Foram quase dez mil atletas envolvidos ao longo da temporada, entre crianças de um ano até pessoas de quase 80 anos, mostrando que o XTERRA é um evento para todos", diz Bernardo Fonseca.

E para fechar o mês, acontecerá na Bahia uma prova para iniciantes. O último final de semana do mês quase ficou sem eventos após um conflito de datas entre a Carrasco e a Brasil Wild 24 horas. Originalmente a data marcava o início do Ecomotion Pro 2010 e com o adiamento, a Carrasco "puxou" sua prova que aconteceria em dezembro para o final de semana vago. Poucos dias depois a Brasil Wild 24 horas adiou seu evento de outubro para o mesmo final de semana.

Sem chegar num consenso, a Carrasco alterou novamente sua data para janeiro e a Brasil Wild 24 horas, foi cancelada.

Veja mais datas no nosso calendário www.adventuremag.com.br/calendario/

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais