Começa o ARWC 2010 com liderança dos suecos da Silva / Gerber Adventure

Por Redação - 03.Oct.2010

O Raid Bimbache Extreme - Castilla y León, prova válida pelo ARWC 2010, teve início às 09h00 deste domingo na Praça Fuente del Sol com uma seção de orientação urbana. As 51 equipes participantes completaram os primeiros dos 720 quilômetros de percurso em um ritmo muito forte e completaram esse primeiro desafio com 0h30 de antecedência do previsto pela organização.


© Raul Comino / ARWC 2010


© Nacho Cebellín / ARWC 2010


Cosa Nostra / Salomon: Giorgio Rabolini, Andreia Henssler, Marco Alcântara e Jean Finkler

Em uma largada estilo Le Mans, as equipes correram para pegar os mapas deixados a 50 metros de distância da largada e após uma rápida olhada do caminho a ser seguido, traçaram a melhor estratégia para chegar nos postos de controle. O centro de informação turística foi essencial para chegar no lugar certo, onde os atletas tinham que responder a uma pergunta simples. Auditório São Francisco, Jardim El Recreo, Igreja de São Tomé, Praça Santa Teresa foram alguns dos lugares visitados pelos competidores em seu caminho para Los 4 Postes, local da primeira transição.

A primeira equipe a chegar foi a Buff/Thermocool, liderada por Emma Roca e formada por Arnau Julià, Fran López e Benjamin Midena. No hotel 4 Postes, as equipes saíram para completar 75 quilômetros de mountain biking por um caminho bastante íngreme.

Apesar da longa distância, não houve muita diferença de tempo entre as quatro primeiras equipes. Buff Thermocool (Espanha/França), Team Blackwater (EUA / Nova Zelândia), Silva/Gerber Adventure (Suécia) e Team Outdry (França) chegaram juntas na transição em Peguerinos. Os atletas estão enfrentando muita chuva e frio e a previsão é do clima se manter assim até a segunda feira.

O segundo estágio Orientação foi dividido em duas partes. A primeira tinha 12 quilômetros e os quatro competidores tiveram que se manter juntos. Na segunda foram entregues dois mapas com duas rotas diferentes. Os participantes tiveram que completar as rotas de 6 quilômetros em duplas. Esse estágio foi bastante técnico e colocou em cheque as habilidades em orientação de pelo menos dois integrantes de cada equipe.

Em seguida as equipes sairam para mais 76 quilômetros de mountain biking até a represa El Burguillo onde elas farão uma seção mista de canoagem e trekking.

O Brasil está representando pela equipe Cosa Nostra/Salomon, formada pelos gaúchos Marco Aurelio Alcântara, Andreia Henssler Koetz, Jean Carlo Finkler e Giorgio Rabolini.

 

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais