Soledad Cristiano participa do Desert Winds Expedition Race

Por Redação - 01.Oct.2010

Foram 400 milhas através do Deserto de Mojave. Era uma prova totalmente diferente, uma nova experiência com uma equipe com mulheres em sua maioria (3 mulheres e 1 homem): David Adlard, Jenie McNeil, Cynthia Miranda e eu, Soledad Cristiano.

A corrida começou com um trekking e carregamos todo nosso equipamento nas costas: 50 metros de corda para fazer rapel, equipamento para escalada, dois barcos para rafting com remos. Em corridas anteriores, meus companheiros carregavam tudo, eu apenas corrida. Aqui eu tive que carregar 6 litros de água, alimentação, vestuário e 50 metros de corda! Minha mochila tinha 13 Kg!

Na primeira seção do trekking (1 dia e meio) tivemos que cruzar um canyon e fizemos rapel 15 vezes em pedras que queimavam a 50ºC. Então veio a mountain biking quando estávamos no meio do deserto, sempre com 6 litros de água. Foram 24 horas de bike, muito longo e muito difícil.

A bike que Paul Romero me emprestou (da Karen!), uma Gary Fisher rígida de 8 quilos, foi muito bem em toda a trilha de areia, mas na última seção, sem suspensão, eu caí nas pedras. No trekking seguinte tivemos um problema de navegação, mas sempre com a mente forte, continuamos em frente no meio do deserto e com pouca água.

Enfim chegamos na canoagem. Sempre muito quente e sem parar por quase 12 horas, a prova foi encerrada em um lago em Las Vegas... Chegada!!!

Foi uma corria de sobrevivência no deserto. Agradeço minha equipe e Paul Romero (Team Sole), que me convidou para esta corrida.

Agora estou pronta para outra aventura!

Sole Cristiano

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais