Sousas e Joaquim Egídio, distritos de Campinas (SP) são os locais de treino e passeios preferidos dos atletas da região. E foi esse o local escolhido para a realização da terceira etapa do Troféu SP 2010.
Uma olhada rápida no mapa dava a impressão de uma prova sem muita navegação, mas a falta de atenção nas bifurcações e cruzamentos de estradas acabou tirando posições de algumas equipes. A equipe E-Lama decidiu arriscar por um caminho alternativo para chegar no PC1 ao invés de usar a estrada, mas no meio do caminho começou a seguir para a direção contrária e teve que praticamente recomeçar a corrida. Já Marcelo Sinoca e Diogo Malagon, atletas solo, seguiram por um caminho errado no final da corrida e perderam lugar no pódium.
Entrevista Marcelo Santos
© Zoom Videos Outdoor
Clique aqui para ver a galeria de fotos
Clique aqu para ver o GPS Track
Com muita subida e muita poeira, o mountain bike foi a modalidade predominante, mas o ponto alto e bastante elogiado pelos participantes foi a pista de orientação, percorrido a partir do PC1.
Sem sequência obrigatória a ser seguida, os atletas se espalharam por um grande descampado à procura dos prismas espalhados estrategicamente por Fernando Jesus, responsável pela montagem do percurso.
No meio da pista, os atletas também tinham a opção de fazer o Slack Line ou sofrer uma penalização em tempo. Sabendo da dificuldade da modalidade e da falta de prática dos participantes, a organização permitiu que os atletas fizessem a travessia com a ajuda de apoios nas mãos para se equilibrar.
No posto de controle seguinte os atletas nadavam e pegavam os caiaques para a seção de canoagem e depois seguir para o mountain biking até a chegada, passando por um PC virtual. Sem a fiscalização dos quartetos seguirem juntos neste trecho, os atletas se dividiram para fazer as modalidades e buscar o PC Virtual.
Na Curtlo Lobo Guará, dois atletas fizeram toda a sequência dos PC's 3, 4, 5 e 6 enquanto os outros dois os esperavam no PC7. Na Guartelá Deuter, o grupo se espalhou com dois atletas fazendo a canoagem e natação, outro indo buscar o PC6V e o último, os esperando no PC7.
Mas nem todos se deram bem na divisão. Um atleta da Competition Aroeira se perdeu (só havia um mapa por equipe) e passou direto pelo PC da canoagem, perdendo um tempo importante numa prova rápida como essa.
Na categoria Solo o primeiro lugar ficou com o atleta gaúcho Marcelo Santos. Entre os quartetos, que estão na disputa pela inscrição do Ecomotion Pro 2010, vitória da Curtlo Lobo Guará. Nas duplas mistas, o pódium foi formado apenas por atletas de Ribeirão Preto, integrantes das equipes ARS e Lebreiros.
Quarteto Misto
1 - Curtlo Lobo Guará
2 - Guartelá Deuter
3 - Competition Aroeira
Pro Mista
1 - ARS São Francisco Saúde/Acquaflora Cosméticos
2 - Lebreiros Greyhound
3 - Lebreiros Whippet
Pro Masculina
1 - Brasil Ultra Runners
2 - Irmãos Metrilhas
3 - Saci
Pro Mista Master
1 - Lebreiros Galgo
Pro Masculina Master
1 - E. C. Pinheiros / Neptunia Seguros / Selva
2 - Santa Ritta Adventure
Solo
1 - Marcelo Santos
2 - Luiz Mazzotini
3 - Rafael Serejo
Estreante Mista
1 - ARS São Francisco Saúde/Wellness
2 - Lebreiros Whippet
3 - Lebreiros Afganhound
Estreante Masculina
1 - Batráquios
2 - Vaca H
3 - Lango e Lango
Estreante Mista Master
1 - Lebreiros
2 - Squalos
Estreante Masculina Master
1 - Lagartos Largados
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website