Relato da Direction na Odisséia Sergipes 2010

Por Jairo Martins Marques - 01.Sep.2010

Sexta-feira, meio dia do dia 27/08/2010. Começa nossa jornada para mais uma etapa do CNA 2010. Desta vez o palco dos aventureiros foi o estado de Sergipe, mas precisamente na rota de Atalaia em Aracaju.

A viagem do Recife até Aracaju não foi das mais tranquilas, pois sair nesse horário em plena sexta-feira é terrível. Já iniciamos estressados com o trânsito. Resultado: chegamos atrasados para o Briefing.

A largada estava prevista para a meia-noite e como chegamos depois das 22h00min tudo ficou mais complicado. Não tivemos tempo para plotar o mapa adequadamente, montar a melhor estratégia e o pior de tudo, largamos sem nos alimentar direito. Mas quem corre aventura sabe que isso acontece com frequência.

A largada aconteceu no condomínio Morada do Rio. Por sinal um excelente local para largada com acomodações bem legais.

Largamos de natação por uns 300 metros e iniciamos um trekking de 12 km que com os erros de navegação ser tornaram 15 km. Passamos relativamente fácil por dois PCs Virtuais com muitas equipes emboladas. Em direção ao PC3 quando estávamos em primeiro, não encontramos a trilha da mata. Fez falta chegar atrasado ao briefing. A forma como alcançar essa trilha foi passada pelo Sérgio naquela hora. De qualquer forma batemos o PC3 em segundo logo após Oskaba. Pegamos a bike e seguimos para uma sequencia de PCs virtuais, PC6 e depois até o bar do Pica Pau no PC9. Não rendemos bem na nossa melhor modalidade. A alimentação errada fez falta nessa hora. Nossas transições também foram lentas, resultado das preparações para as Corridas Longas. De qualquer forma mudamos para o trekking de volta ao condomínio com a natação invertida. Estávamos em quinto.

Era início da manhã do sábado quando recebemos do fiscal as instruções para sequencia mais interessante da prova. A equipe se dividiria em duplas, sendo dois no caiaque e dois de trekking com o objetivo de alcançar dois PCs Virtuais e um PC montado, além de um rapel na Ponte Joel Silveira. Decidimos pegar o Virtual A de trekking e os demais de caiaque. Foi uma boa estratégia, pois nos colocou em segundo lugar novamente. Reunimo-nos no PC11 e de lá com um caiaque apenas fizemos uma travessia de 2 km até o outro lado da margem para um trekking de navegação bem complicada passando por manguezais e muitos charcos. Quando chegamos ao PC13, no mesmo bar do Pica Pau ainda estávamos em segundo, mas com uma transição muito ruim acabamos por sair para o trecho de bike em quarto. Estava bem embolada a briga das três equipes na disputa pelo segundo lugar.

Batemos o PC14 e em seguida o PC15 de volta para a canoagem em terceiro poucos minutos atrás do segundo colocado. Novamente na transição perdemos uma posição e saímos para o trecho final de canoagem em quarto lugar. Rapidamente recuperamos o terceiro lugar e quando iniciamos uma remada forte para a briga pelo segundo lugar veio nossa maior falha. Entramos num braço de rio errado e acabamos por perdermos muito tempo. Em uma prova curta como essa não se pode errar dessa forma e isso nos desanimou. De qualquer forma seguimos para a cidade São Cristóvão já num ritmo bem lento.

Na cidade encontramos com o Sérgio Bandeira. Assinamos o PC16 e fizemos um trekking de 12 km caminhando até a chegada. Não havia mais o que fazer, era aprender com os erros e corrigir para próxima etapa do CNA.

A Odisséia Pernambuco será o palco para a decisão do CNA de 2010, e de acordo com o regulamento e com os descartes obrigatórios, ainda estamos na liderança. A luta pelo bicampeonato continua...

Parabéns ao Sérgio Bandeira pela prova simples, porém técnica, com variações e opções para todas as equipes, além de muito bem organizada. Parabém a OSKABA pela excelente prova. Obrigado a Cris, Radamés e Renato por mais uma peleja.

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais