A equipe finlandesa Multisport.fi que tinha a terceira colocação nesse primeiro dia de corrida, sacrificou sua posição ao não fazer a seção de canyoning no Rio Cuarto. O capitão tomou essa decisão ao ver que era tarde da noite e as condições não eram ideais para sua equipe. Para garantir a segurança, ele optou por seguir de bicicleta até o final do trecho. Com isso, a equipe segue como última colocada.
Outra equipe finlandesa, a Multisport Omjakon teve que abandonar a prova devido ao seu capitão Pekka Sorjonen. O atleta não se sentia bem a 2 ou 3 dias e o esforço complicou sua situação. Apesar de desclassificados, os atletas Toumas Hallila e Heikki Hahnala decidiram continuar a prova.
A noite trouxe muitas surpresas e segunda equipe a sair do canyoning foi a colombiana Bosi Zoom Radio, apenas 10 minutos atrás dos líderes. Em terceiro lugar saiu a equipe Real Costa Rica Coastal Challenge e em quarto, os franceses da Quechua.
Como previsto pela organização, o clima é muito úmido e quente e chove bastante. Durante a noite as 17 equipes restantes pedalaram 57 quilômetros na lama desde o Rio Cuarto até Pedacito de Cielo. Depois do alívio de deixar as bicicletas, os atletas enfrentarão o trekking mais longo da prova, com 42 quilômetros em alta montanha., que deverá durar toda a manhã desta terça-feira.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website