Xikito e Manzan, dois atletas super competitivos, deixaram a disputa de lado e cruzaram a linha de chegada juntos. Depois de ter seu barco preso em uma galhada no meio da seção de canoagem e perder o pelotão da frente, Manzan desanimou e já tinha decidido a abandonar a prova quando Xikito começou a incentivá-lo a seguir em frente.
Manzan pediu ajuda ao Ian para tentar tirar o caiaque dos galhos, mas o neozelandês não entendeu e seguiu adiante. Quando Manzan chegou, Ian foi convesar com ele e explicar que não tinha entendido o que ele gritava. "No começo do rio eu estava cerca de 2 minutos atrás deles e vi alguém com um colete amarelo na água e pensei que tivesse chegado na primeira corredeira. Pensei que fosse alguém da organização orientando os barcos e só depois reconhenci o Manzan. Ele estava dentro da água, segurando numa árvore. E sem o caiaque", explicou Ian Edmond.
Manzan disse que em vários momentos disse para Xikito fazer sua prova e deixá-lo para trás, mas ele estava decidido a levá-lo até a linha de chegada. Os dois já se conheciam e participaram de uma corrida de aventura juntos na equipe paulista QuasarLontra. "Depois do problema com o caiaque vi que seria muito difícil me recuperar. Hoje eu só terminei por causa do meu amigo 'Xikito', ele que me motivou", disse Manzan.
Já Xikito, desconversa. "Cresci admirando o Manzan, o vendo correr, e hoje ele me deixou correr ao lado dele. É mentira que eu o ajudei, ele que me puxou (risos). Eu não gosto de ficar no mato sozinho, ai fui correr com ele", disse o terceiro colocado do BMS 2010. "Dinheiro a gente gasta, troféu enferruja, mas a amizade fica para sempre", completou.
Quando perguntando pelo organizador Carrijo sobre quem seria terceiro e quem seria quarto lugar, Manzan não pensou duas vezes e disse que o terceiro lugar com certeza era do Xikito.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website