Nos últimos 04 (quatro) anos tenho viajado de norte a sul, leste a oeste do Brasil, para participar de corridas de aventuras, uma média de mais ou menos 25 corridas por ano entre curtas, médias e longas. Concordo com quem está pensando neste momento, este cara é muito entusiasmado com o esporte, talvez até viciado, dou à mão a palmatória. Reitero aqui um papo que tive com o Pablo Bucarelli na chegada do circuito Hyundai, no Guarujá- 17-04-10: para nós dois a corrida de aventura é o esporte mais solidário que existe. A esmagadora maioria dos atletas são homens e mulheres fenomenais, pessoas sem vícios, boas de coração, humildes, prestativas, enfim amigos da mais alta categoria.
Falamos ainda eu e o Pablo, que para os dois era mais importante as amizades que fazíamos nas corridas, do que efetivamente os podiuns que conseguíamos, mais é claro ganhar ou ficar bem classificado é sempre bom, e lá o Pablo deu show, chegou primeiro na solo na prova de 46 km e minha dupla chegou em 2ª masculina na prova de 37 km, cada macaco no seu ganho não é?
Mas o papo aqui é outro, quero falar dos nordestinos, pois fiz grandes amizades do norte ao sul nas corridas, amigos mesmo legais, sinceros, bacanas, mais duvido que alguém discorde que a turma mais engraçada e "gente boa" sejam os nordestinos.
O nordestino tem um jeito peculiar, cativante e envolvente de te tratar e de levar a vida, desconfio que tal jeitinho nordestino seja invejado por muitos sisudos e estressados de plantão. Participei da corrida Running D'AVENTURA em Salvador, prova de 180 km, onde ficamos em 2º lugar, e todos os baianos, do tiozinho da venda ao mais importante, tem um carisma e uma simpatia que deixam saudade e lágrimas quando voltamos daquela terra maravilhosa "Bahia".
Obrigado ao Thiago Valois, o Gaia, a Cristiane, a Carol, ao outro Thiago e todos da corrida D'Aventura, além do Weber, nosso apoio maravilhoso e competentíssimo. Só para colaborar com o que estou dizendo, o Xiquito - o super corredor - um dos mais engraçados e boa praça de todos, é baiano.
Por fim digo e repito sempre que posso, a turma da corrida de aventura é minha segunda família, e o ramo desta família vinda do nordeste tem um lugar especial no meu coração.
Beijos a todos e nos encontramos nas corridas da vida.
Euder Melo de Almeida
"Advogado Aventureiro"
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website