Ribeirão Pires surpreende atletas e Troféu São Paulo tem segunda etapa impecável

Por Redação - 31.May.2010

Depois de muitas perguntas sobre como seria correr uma prova em Ribeirão Pires, uma região vizinha a São Paulo, mas ainda pouco explorada pelos corredores de aventura, a resposta veio fácil: satisfação absoluta dos competidores!


© Ale Socci / GreenPixel


© Ale Socci / GreenPixel

A segunda etapa do Troféu São Paulo, que aconteceu no último fim de semana, dias 29 e 30 de maio, em Ribeirão Pires (SP), pode ser resumida com uma palavra, que é sucesso. Foram 63 quilômetros para a categoria Pró e 37 quilômetros para os Estreantes, que não encontraram menos problemas do que os que correram mais.

E a promessa de neblina foi cumprida. Quando começou a esfriar, por volta das 17h, a região já era tomada por uma névoa que ainda não atrapalhava quem estava na cidade, mas quem estava nas trilhas entre Ribeirão Pires e Paranapiacaba teve de lidar com a neblina que baixou e atrapalhou a navegação.

Quem abriu o pórtico de chegada foi a Dupla Masculina Estreante Batráquios/ Selva Aventura, de Pedro Lavinas e Wilson Carvalho, que finalizou o trajeto às 14h40 de sábado. Depois de alguns times estreantes que finalizaram a prova, Erasmo Cardoso, o Xiquito, foi quem inaugurou a chegada dos atletas da categoria Pró. Ele correu solo e alcançou a meta às 16h28.

Destaque para a equipe estreante EU VOU Chegar Mais Tarde, formada por Cristina Cesar e Juliana Shehady, que ficou em 3º lugar nas duplas mistas da categoria, mostrando que as mulheres também podem unir forçar para vencer metas difíceis como esta. Na mesma categoria, a EU VOU Colunare, de Carolina e Rodrigo Nicolau, foi quem ganhou o título.

O primeiro quarteto foi a Curtlo Lobo Guará, que segue firme em busca do título do Troféu São Paulo 2010, e que foi formado por Tiago Rossi, João Bellini, Rodolfo Portela e Barbara Turner. Já nas duplas, dobradinha da equipe Lebreiros de Ribeirão Preto, com a Lebreiros Whippet, de Oswaldo Junior e Leticia Veloso, em primeiro, e Lebreiros, de Frederico Reis e Lisandra Batista, em segundo. Já a Brasil Ultra Runners, formada por Hadi Akkouh e Abdelhade Akkouh, filho e pai, respectivamente, foi quem venceu dentre as duplas masculinas.

Em todas as chegadas dos atletas, unanimidade com relação aos caminhos que o Troféu São Paulo os levou. Elogios, felicidade com o cumprimento da prova, surpresa com relação às belezas e ao nível técnico do lugar, um mapa impecável para navegação. Um conjunto de fatores que levaram a organização da prova ao êxtase em poder proporcionar aos atletas uma corrida de aventura do jeito que eles merecem.

"Estamos absolutamente contentes com o resultado. Nossa prova ficou no meio de outras grandes provas de aventura, como o Adventure Camp na semana passada, a maratona de revezamento Bertioga- Maresias neste fim de semana, corrida da Corpore, enfim, uma série de fatores que poderiam ter nos atrapalhado, mas não aconteceu. Os atletas vieram, curtiram, conheceram um local lindo, pronto para os treinos deles, ao lado de São Paulo, e que está de portas abertas para todos”, comemorou João Castro, diretor da prova e da EcoOutdoor Sports Business, que organizou o Troféu São Paulo com total apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e com a SEJEL – Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer da cidade.

E para quem ainda teve fôlego, no domingo houve o Troféu Run UP, prova de corrida de rua que contou com cerca de 100 atletas, que foram monitorados pela Chip Timming. A maioria dos corredores eram moradores da cidade, e para quem quis se arriscar após correr a prova Pró do Troféu São Paulo de Corrida de Aventura, houve o Troféu IRON, uma premiação para quem ousou correr os 10 quilômetros da corrida de rua.

"Foi a nossa prova piloto de corrida de rua. Na primeira etapa na Ilhabela, fizemos uma corrida de montanha que teve tanto sucesso quanto essa. Quisemos proporcionar isso aos corredores de Ribeirão Pires", declarou João Castro.

A Hersheys premiou os atletas com chocolates, barras de cereal de brigadeiro, trufas e outros produtos da marca, que ainda foram disponibilizados nos kits dos atletas nas duas provas. A equipe do Saúde Já também esteve presente sorteando brindes e premiando os primeiros colocados com um kit especial da marca.

Classificação Troféu São Paulo de Corrida de Aventura

Categoria Estreante
Dupla Mista

  1. EU VOU Colunare
  2. Adventeam
  3. EU VOU Chegar mais tarde

Dupla Masculina

  1. Batráquios Selva/ Aventura
  2. Advogados Aventureiros
  3. Vaca H

Dupla Masculina Master

  1. Lagartos Largados

Categoria Pró
Quarteto

  1. Curtlo Lobo Guará
  2. Competiton Aroeira
  3. Guartelá

Solo

  1. Erasmo Cardoso (Xiquito)
  2. Marcelo da Silva Santos
  3. Francisco Spignardi (Chicão)

Dupla Mista

  1. Lebreiros Whippet
  2. Lebreiros
  3. Guepardo

Dupla Masculina

  1. Brasil Ultra Runners
  2. Irmãos Metrilha
  3. Hikin Aventura

Dupla Mista Master

  1. Carranca

Dupla Masculina Master

  1. Santa Ritta Adventure

Classificação Troféu Run UP

10 km Masculino:

  1. José Carlos Ferreira de Moraes – 38min52
  2. Gerson Lucas – 40min23
  3. André Couto de Souza – 44min14

10km Feminino:

  1. Rita Gualdo - 40min16
  2. Isaura de Castro Rocha – 56min23
  3. Marcia Moreno – 56min29

10km Masculino Master

  1. Celso Andrade – 39min
  2. Edson Eizo Hanashino – 42min33
  3. Pedro Galvão – 44min16

10km Troféu Iron Masculino

  1. Hadi Akkouh – 37h29
  2. Jeferson Serafim – 40min

10km Troféu Iron Feminino

  1. Juliana Shehady

5km Masculino

  1. Tiago Prjevussky – 23min05
  2. Ideval Dib Rodrigues – 26min35
  3. Roberto Bernar Gliose – 27min27

5km Feminino

  1. Alessandra Santana – 28min11
  2. Cintia Bizotti – 33min41
  3. Fabiana Martins – 33min43

5km Masculino Master

  1. Orlando Silva – 29min10
  2. Valter Antonio da Silva – 30min41
  3. Claudio Gaspar – 40min36

5km Feminino Master

  1. Rosa Ramos – 38min 25
  2. Teresinha Barbosa – 42min43
  3. Sonia Fantini - 42min51
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais