Informativo final da Expedição Carcará 10 anos

Por Redação - 24.May.2010

Estamos a menos de 7 dias da maior prova já realizada em solo Potiguar – Expedição Carcará 2010, com percurso final de 542 km. Está tudo pronto, todos os detalhes conferidos e acertados, apenas aguardando a hora da grande largada, que, com certeza, marcará a história das Corridas de Aventura no Rio Grande do Norte. A ansiedade é grande, tanto por parte dos atletas como da organização da prova.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES
A apresentação das equipes será na cidade de Assú/RN, a partir das 15h00 do sábado no Centro de Eventos Radialista João Batista da Silva (J. KEULLY), localizado na Rua da Rodoviária. Como chegar: vindo pela BR 304, sentido Natal/Mossoró, após passar a ponte sobre o rio Assú, virar à direita na primeira entrada de acesso a cidade, ao chegar ao primeiro semáforo, virar a esquerda e continuar em frente até o Centro de Eventos.

BRIEFING
O Briefing, bem como a secretaria de prova (recepção dos atletas, conferência da documentação e dos equipamentos obrigatórios, entrega dos rádios, embarque dos atletas para transporte ao local da largada e demais procedimentos) será realizado no Centro de Eventos J. Keully. Ratificando o informativo anterior, está previsto para as 20h00 do sábado.

ALOJAMENTO / HOTÉIS
A Prefeitura Municipal de Assu, em parceria com a Expedição Carcará, estará disponibilizando um alojamento (salas de aula), com estrutura de banheiros/chuveiro, no Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA. Os atletas que desejarem utilizar este alojamento deverão trazer colchonetes/saco de dormir, roupa de cama e banho. O endereço do CEPA será informado por ocasião da apresentação da equipe interessada, na cidade de Assu.

Pousadas/hotéis mais próximos do local do briefing:
• Pousada União
Endereço: Rua Dr. Adalberto Amorim, 2083
Fone: (84) 3331-4268 // (84) 9993-6969

• Hotel 22 de Dezembro
Endereço: Rua Antônio Simão Bezerra, 21 - 1º Andar
Fone: (84) 3331-1792

PARCEIROS
EMBARCAÇÃO / CANOAGEM

A embarcação a ser utilizada será do tipo CAIAQUE DUPLO
Ao todo, serão 03 “pernas” da modalidade canoagem e todas serão realizadas em rios e açudes, sem corredeiras. Mais informações acerca dos locais serão repassadas via “Race Book”.

RÁDIO DE COMUNICAÇÃO
Cada equipe receberá da organização, um rádio de comunicação do tipo HT, que deverá ser conduzido por esta durante todo o percurso da prova. Este equipamento obrigatório será entregue devidamente lacrado, contudo ressaltamos que será de RESPONSABILIDADE da equipe a IMPERMEABILIZAÇÃO do mesmo.

CHEQUE-CAUÇÃO
Por ocasião da entrega dos rádios de comunicação às equipes (um por equipe), na manhã do domingo (30/05), será cobrado da mesma a entrega de 3 (três) cheques-caução, no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) cada cheque. Um referente ao rádio de comunicação e os outros dois aos caiaques. Caso não haja necessidade de se utilizar estes cheques, motivado pela perda ou dano ao rádio de comunicação e/ou aos caiaques, estes cheques serão prontamente devolvidos após a conclusão da prova, prevista para as 17h00 da sexta-feira (04/06/10).

TELEFONIA MÓVEL
Boa parte das cidades onde as equipes de apoio passarão possui cobertura da operadora TIM, um número menor possui a cobertura da OI e da CLARO. Caso haja a necessidade de alguma equipe de apoio manter com a organização do evento, esta estará disponibilizando números destas três operadoras, que serão informados do “Road Book”.

MAPAS DA PROVA / ENTREGA
No total, serão 9 (nove) mapas no tamanho A-3, na escala de 1:100.000 e com impressão a laser, todos devidamente atualizados em campo com o auxílio de GPS e pelo sistema de Geo Processamento (percurso da prova), com a informação da declinação magnética para junho/10 e os Postos de Controle devidamente plotados. Por ocasião do Briefing, serão entregues apenas 05 (cinco) mapas, sendo os restantes (04 mapas) no Posto de Controle com Parada Obrigatória (PC 22/AT 09). Aconselhamos levar bastante material para impermeabilização.

MAPAS EXTRAS
Caso alguma equipe deseje adquirir de mapas extras, deverá encaminhar e-mail, IMPRETERIVELMENTE até a próxima terça-feira (25/05/10) para antoniocsouto@uol.com.br informando nome da equipe e quantidade. O valor de cada mapa é de R$ 10,00 (dez reais) e deverá ser pago quando do recebimento dos mesmos, no dia do Briefing.

POSTO DE CONTROLE COM APOIO
Serão 15 (quinze) Postos de Controle com Apoio. Destes, apenas 3 (três) não possuem infra-estrutura suficiente para as equipes de apoio (aquisição de água, gelo, alimentação, etc), e serão devidamente informados no “Road Book”, contudo no trajeto destas equipes para estes PCs, existem cidades próximas onde poderão se abastecer.

POSTO DE CONTROLE COM PARADAS OBRIGATÓRIAS
Durante todo o percurso da prova existirão 05 (cinco) Postos de Controle com Parada Obrigatória, devidamente identificados no Race Book, onde as equipes deverão cumprir 8 (oito) horas de parada obrigatória, sendo 4 (quatro) horas nos três primeiros e as 4 (quatro) restantes nos dois últimos. Todos estes PCs terão a presença da equipe de apoio, que poderão conduzir os equipamentos necessários para estas paradas.

REMOS
A equipe que desejar utilizar seus próprios remos deverá conduzi-los através da equipe de Apoio aos locais determinados pela organização para início/término da Canoagem (PCs com Apoio, com exceção de 1 (um) PC, onde os remos serão conduzidos pela organização do evento. Este PC será no final da segunda perna de canoagem. A organização ficará responsável pela condução deste remos até o início da terceira perna de canoagem).

EQUIPAMENTOS DE TÉCNICAS VERTICAIS
Os Equipamentos de Técnicas Verticais deverão ser homologados pelo UIAA ou CE e serão RIGOROSAMENTE checados pela Equipe de Conferência de Materiais, onde serão observados estado de conservação dos mosquetões/roscas, das cadeirinhas, dos cordins e das fitas tubulares (serão descartadas fitas ressecadas). Não será permitido o uso de freio oito. Estes equipamentos serão conduzidos pela equipe de apoio até o PC anterior e resgatado no PC posterior ao trecho de montanhismo/técnicas verticais.

ORGANIZADORES
Antonio Carlos da Silva Souto
antoniocsouto@uol.com.br

Véscio Barreto
vescio@ufrnet.br

Kléber Tinoco
klebertinoco@hotmail.com

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