Highway to Hell - Novo percurso do Gore-Tex Transalpine-Run 2010

Por Redação - 21.May.2010

Oito dias, oito estágios, mais de 295 quilômetros, 17.700 metros de ganho vertical, cerca de 275.000 passos até a linha de chegada e um gasto diário de calorias equivalente aos participantes do Tour de France. Esta é a impressionante estatística do Gore-Tex Transalpine-Run, corrida que acontece em setembro pelo sexto ano consecutivo.

Transalpine Run

No dia 4 de setembro será dado o tiro de largada na cidade de Ruhpolding, na Alemanha, para o primeiro dos oito estágios. A organização permite um número máximo de 250 duplas que irá correr entre 4 e 5 horas diariamente por montanhas íngremes, vales alpinos e por uma das mais belas paisagens dos Alpes, os Três Picos de Lavaredo.

Em abril o evento já contava com a inscrição de 215 equipes vindas de 20 diferentes países, a maioria delas vindos da Alemanha e Áustria. Em seguida o maior número de participantes vem da Espanha e Estados Unidos. A reputação da prova atraiu corredores de países tão longe quanto Israel, Nova Zelândia, África do Sul e Arábia Saudita.

O percurso deste ano deve ser o mais dificil já montado. Veja abaixo algumas estatísticas:

  • Distância: 295 quilômetros em 08 dias, o que dá uma média de 37 quilômetros por dia. O estágio mais longo é equivalente a uma maratona.
  • Ganho de elevação: 17.700 metros total, com dois estágios com ganho de 3.000 metros.
  • Perfil da prova: o maior desnível em subida acontecerá n o 6º dia, uma ascensão de 1.320m em uma distância de apenas 5,3 Km. A descida mais íngreme acontecerá no 3º dia, com 1.240m em uma distância de 9 Km.

"Quando planejamos o novo percurso, a intenção não era deixar a corrida mais difícil, mas pelo contrário, torna-la mais emocionante e interessante - um jeito simples deixá-la melhor! Afinal, é exatamente isso que torna o desafio do Gore-Tex Transalpine-Run tão especial. É sempre divertido, apesar do desgaste fisico. A prova oferece vistas espetaculares das montanhas, apresenta os corredores com uma novo desafio a cada dia e ao mesmo tempo lhes dá uma experiência para toda a vida enquanto correm pelas melhores trilhas dos Alpes", disse Jürgen Kurapkat, lider de projeto de produtos da Gore-Tex.

Desde 2005 a prova se tornou um dos maiores desafios para corredores de montanha e trilhas. Os interessados podem participar em 5 categorias: Masculina, Feminina, Mista, Master Masculina (somatória das idades deve totalizar 80 anos ou mais) e Senior Master Masculina (somatória das idades deve totalizar 100 anos ou mais).

 

Site oficial: www.transalpine-run.com

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais