Foi preciso menos de 7 horas para Xikito percorrer os 80 quilômetros da segunda etapa do Circuito Chauás, realizada neste final de semana em Santo Antonio do Pinhal. A prova foi muito rápida e até as 22h00 quase todos os participantes já estavam de volta ao centro da cidade, exceção da Xingu Liofoods, que se perdeu na seção mais crítica da prova - o montain bike entre os PC's 14 e 15 - e chegou próximo à meia-noite do sábado.
Apesar da previsão de chuva para o final de semana, o clima ficou perfeito para os competidores. O sol apareceu desde cedo mas não estava muito calor e por volta do meio dia o céu ficou nublado. Nuvens negras chegaram a anunciar uma grande chuva que veio com pouco força e serviu apenas para deixar o tempo mais frio.
A prova contou com a participação de apenas três quartetos, mas dois deles estavam travando uma disputa particular. Enigma e E-Lama, ambas formadas por alunos da assessoria esportiva Selva Aventura, queriam o melhor resultado possível mas o mais importante era chegar na frente da outra e para isso "contrataram" seus professores ou integrantes da equipe principal. A Enigma contou com o reforço de Caco Fonseca e a E-Lama, de Úrsula Pereira e Alã Costa. Desta "briga" quem se deu melhor foi a Enigma, mas com apenas alguns minutos de diferença.
Mas enquanto os quartetos travavam uma disputa fechada, a categoria Solo teve a presença de 6 atletas nos atual Top10 do RBCA - Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura - o que garantiria uma disputa acirrada, mas erros de navegação deixaram a vida mais fácil para o
Xikito, que liderou a prova de ponta a ponta e o primeiro a cruzar a linha de chegada.
Entre as duplas a ARS / São Francisco Saúde / Acquaflora Cosméticos fez dobradinha e garantiu a vitória na categoria masculina e mista. E foi uma vitória suada depois de fazer uma prova de recuperação. Um pneu furado fez a equipe se atrasar e quando estavam chegando de volta ao local da largada, os atletas viram o carro madrinha e os atletas partindo. Sem pensar duas vezes sairam correndo (bem) atrás do pelotão e antes da primeira transição já estavam nas primeiras colocações.
Durante a premiação, Lucas Gerônimo disse que assim como passou a investir em provas no eixo Paraná-Santa Catarina, passará também a levar a Chauás para o eixo São Paulo-Ribeirão Preto. O motivo é a participação de uma grande quantidade de equipes da cidade, com a Lebreiros e ARS como grandes fomentadores do esporte na região.
Pódium
Quarteto Misto
1 - Enigma / Selva Aventura
2 - E-Lama / Selva Aventura
3 - Xingu Liofoods
Fast
Dupla Mista
1 - ARS / São Francisco Saúde / Acquaflora Cosméticos
2 - Lebreiros
3 - Tildren
Duplas Masculina
1 - ARS Saúde / São Francisco Clínicas / Acquaflora Cosméticos
2 - Irmãos Metrilhas
3 - Hiking / Aventura Santos
Light
Dupla Mista
1 - Ekos
2 - Pe de Poeira
3 - Carcará
Dupla Masculina
1 - Batráquios / Selva Aventura
2 - Olho d'água
3 - Montanheiros
Solo
1 - Xikito
2 - Marcelo Sinoca
3 - Pablo Bucciarelli
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website