Amigos,
Finalizando as análises, viemos expor a forma como a ANECA utilizou a Running Daventura no ranking do CNA 2010.
1ª colocada - Equipe Aventureiros do Agreste - BA
2ª colocada - Equipe Massaio Q - AL
Por terem alcançado o PPO-B que pelo entendimento por conta de sua identificação como "obrigatório" teve mesmo peso na importância como um PC. Recebem pontuação completa no ranking. Consideramos que o corte sofrido pela Equipe Massaio-Q, esta intimamente ligado ao tempo utilizado para atingir o PPOb, o que as equipes a seguir não o fizeram.
------------------------------------
3ª Millennium DAVENTURA Makaira
4ª Extreme Adventure Team
Por terem cruzado a linha de chegada, mesmo sem o PPOb, se utilizando do percurso integral. Recebem pontuação integral.
------------------------------------
5ª Direction
Por ter cruzado a linha de chegada com corte sem o PPOb. Recebe 50% da pontuação desta colocação.
------------------------------------
6ª Giramundo
Por ter atingido o PC 3, um PC a mais que as equipes a seguir. Recebe 50% da pontuação desta colocação.
------------------------------------
Por terem desistido da competição, e em nosso entendimento este ato teve forte influência da não clareza de informações sobre o PPOb, gerando a sensação de esforço inútil. As equipes utilizaram de horas em busca do PPOb. Pela falta de condições de "imaginar" como seria o comportamento destas equipes, caso soubessem que o PPOb não era um Ponto de Passagem Obrigatória, determinamos 50% da pontuação referente a 7ª colocação.
Olhando Aventura Capibaribe
Insanos Millennium Adventure
Oskaba
Gantuá Millennium Granola Tia Sônia
Academia Vidativa / Rasodacata
R2 Companheiros
Ospatos
Não cabe a ANECA interferir no resultado das competições, mas nos cabe sim responder aos competidores quando solicitada. Não estamos mudando a classificação da prova Running Daventura, estamos alinhando as análises após consulta a Federação Baiana e Federação Pernambucana de Corrida de Aventura como também a Comissão Observadora composta por 5 capitães de equipe para conferirmos uma carga de pontuação as equipes particpantes do CNA.
Entretanto a ANECA assumi a responsabilidade sobre a decisão tomada. Repetimos: Não estamos sugerindo alteração do ranking da prova. Mesmo porque não é de nossa competência.
A ANECA gostaria de ressaltar que a organização da Running Daventura, preparou não só uma corrida de aventura de alto nível como também um evento de orgulhar os baianos e todo Nordeste.
O CNA se tornou mais forte quando teve uma empresa como Daventura contribuindo com uma etapa neste ano.
A dúvida que existiu não desmereceu a realização de uma competição com a melhor cobertura de segurança às equipes já realizada na região, a qualidade em todo material produzido, pessoal treinado orientando os competidores nos mais diferentes assuntos, cobertura de mídia, percurso técnico e desafiador.
A ANECA gostaria de parabenizar a Daventura pelo profissionalismo, e desde já poder contar com sua participação no CNA 2011.
Associação Nordestina de Corrida de Aventura
Sérgio Bandeira - Presidente
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website