A Expedição Carcará é uma prova tradicional, pontuando pelos rankings potiguar (CPCA), nordestino (CNA) e brasileiro (RBCA). E é exatamente os pontos somados para este último que interessam às equipes mais fortes. Pelo menos quatro entre os colocados do Top 10 RBCA já confirmaram presença na competição. São elas a BMG Trotamundo (MG), Medley Oskalunga (DF), Gantuá - Milleniun Inorganic / Chemicals do Brasil S.A / Granola Tia Sônia (BA) e Direction Systems (PE). A organização trabalhou meses a fio levantando e mapeando o percurso. A promessa é de uma prova duríssima, com trekking, bike, canoagem, pista de orientação, travessia a nado e técnicas verticais.
Para a edição 2010 estão confirmadas ao todo seis modalidades. Somente o trekking (corrida) terá 156 quilômetros - um desafio para gente grande. Outro ponto desgastante para os atletas será a canoagem, com 78 quilômetros. O mountain Bike terá 281 quilômetros. Soman-se a isso mais 1 quilômetro de travessia a nado, seis quilômetros de pista de orientação e um quilômetro de montanhismo com técnicas verticais.
Antônio Souto, organizador e idealizador da Expedição, afirma que os primeiros 2/3 do percurso serão exaustivos mesmo para as equipes bem preparadas: "Será preciso tomar muitas decisões acertadas para sair campeão dessa edição especial. O percurso inicial, principalmente, tem muita serra, subida, descida... Um erro em uma prova intensa como essa significa um desgaste muito grande", explica.
O local de apresentação das equipes, briefing e largada será no município de Assu, distante 210 Km de Natal. Segundo previsão da organização, o encerramento da prova deverá ocorrer até as 17h do dia 04/06 (sexta-feira) e a cerimônia de premiação das equipes será realizada a partir das 20h do dia 05/06 (sábado), em Natal.
Site oficial: www.expedicaocarcara.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website