Sol, calor e praia: Guarujá foi o primeiro desafio do circuito Hyundai Adventure

Por Wladimir Togumi - 19.Apr.2010

Sábado, sol, praia. Para a maioria das pessoas isso significaria um dia merecido de descanso à beira mar para esquecer dos problemas do dia-a-dia, mas para os corredores de aventura foi mais um dia pedalando, correndo e remando utilizando mapas e bússolas. A primeira etapa do recém criado Circuito Hyundai Adventure aconteceu neste sábado (17) na cidade do Guarujá, no litoral paulista, e contou com a participação de 200 atletas divididos em quartetos, duplas e atletas solo.

» Google Maps
» GPS Track
» Galeria de fotos
» Site oficial

A prova foi rápida como esperado, mas alguns atletas acabaram por subestimar o percurso montado num local bastante conhecido e próximo da capital paulista. A principal dificuldade na seção de mountain biking foi a navegação urbana, que acaba sendo mais complicada que a realizada em campo, e na canoagem, as marolas do trânsito de barcos.

A parte mais dificil ficou mesmo no trekking. As ruínas de uma antiga construção escondia a entrada da trilha e o vai-e-vem dos competidores, que entraram na seção sob o sol do meio-dia, era constante. A atualização somente do caminho principal também deixou a vida dos navegadores mais complicada, que tinham que ficar atento a todo momento ao azimute a ser seguido. Apesar das dificuldades, os participantes eram recompensados pelo belo visual nos pontos mais altos.

A prova foi um pouco mais exigente fisicamente para os participantes em duplas, porque enquanto os quartetos e atletas solo remaram nos caiaques rígido sit-on-top, eles tiveram que utilizar os lentos ducks. E a categoria Pro sofreu duplamente, porque algumas das embarcações infláveis não resistiram ao calor e murcharam, um velho problema que já virou rotina nas provas.

Sem barcos suficientes, a opção foi manter as mesmas condições para todos e assim que as duplas da categoria Pro chegavam na transição, recebiam a notícia que tinham que retornar andando para pegar as bicicletas. Alguns atletas não pensavam duas vezes e já saíam correndo depois de marcar o tempo na planilha. Outros, depois de andar muito e chegar na esperança de descansar as pernas, não viu a nova ordem com bons olhos.

Mas o final da prova era recompensando com outro belo visual, desta vez no rapel montado no Morro do Maluf, onde os participantes conseguiam ver toda a orla e também a chegada, a aproximadamente 40 metros para baixo e 400 metros adiante.

Nos quartetos a QuasarLontra foi a vencedora e junto com ela chegou o atleta solo Pablo Bucciarelli. E por falar em Solo, o pódium da categoria foi formada por atletas de diferentes estados: Pablo Bucciarelli, de São Paulo; Rafael Serejo, de Brasilia; e Marcelo Santos, do Rio Grande do Sul.

Classificação Parcial
Pro
Quarteto Misto

1 - QuasarLontra
2 - Selva Kailash
3 - Curtlo Lobo Guará

Dupla Mista
1 - ARS São Francisco Saúde/Acquaflora Cosméticos
2 - Tildren/QuasarLontra
3 - Lebreiros

Dupla Masculina
1 - Hiking / Aventura Santos
2 - Irmãos Metrilhas
3 - Calangos

Solo
1 - Pablo Bucciarelli
2 - Rafael Serejo
3 - Marcelo Santos

Iniciantes
Dupla Mista

1 - Adventeam
2 - Estamos Perdidos
3 - Jura VRC

Dupla Masculina
1 - Batraquios
2 - Advogado Aventureiro Minas
3 - Vaca H

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais