Tudo pronto para a primeira etapa do Circuito Solo Brasileiro de Corrida de Aventura

Por Redação - 09.Apr.2010

Para primeira etapa de 2010 a cidade escolhida foi Serra Caiada, localizada a 74 km de Natal, no agreste potiguar. Em Serra Caiada está localizado o inicio do Planalto da Borborema e é na verdade a rocha mais antiga da América Latina, com 3,4 bilhões de anos, parte da Era Arqueozóica do período Pré- Cambriano. Essa pedra possui formação Cristalina com 285m de altura, 10 km de profundidade e 3000 km², considerada o melhor local para escaladas no Rio Grande do Norte.

A prova terá um percurso dinâmico, repleto de belas paisagens, divertido e cheio de surpresas. A maior dela será uma tirolesa no topo da Serra que dá nome a cidade, onde os atletas poderão curtir a vista, ver outros atletas passando sob seus pés e curtir a adrenalina da descida.

Detalhes das seções:

Mountain bike - serão 32 km em estradas de terra, single tracks e pequenos trechos de subidas e descidas. Durante boa parte da bike a vista da serra será sua companheira, servindo até como ponto de referencia para navegação. Durante a bike não existirá nenhum ponto de reabastecimento, por isso, o atleta deverá sair bem preparado!

Trekking – O trekking tem aproximadamente 7 km, entre trilhas fechadas, subidas íngremes, decidas técnicas e um estradão tranqüilo. Durante a caminhada os atletas atingirão o topo da serra, de onde desfrutarão da vista mais bela da região.

Travessia – A travessia será um “refresco” merecido para os atletas, no meio do percurso todos irão esfriar a cabeça em um dos açudes que abastecem a região. A travessia será feita em duas pernas, com um total de 400m.

Canoagem – Perto do final da prova os atletas enfrentarão 4km de canoagem, o vento contra será um adversário, mas depois de um tempo um aliado. Os barcos utilizados serão caiaques com remos de pá dupla.

Técnicas verticais – Esse será um marco na história do Campeonato Solo Brasileiro, uma tirolesa com mais de 60 m de extensão a quase 300 m de altura, de um pico ao outro da serra a caminho da chegada da prova. Por causa da localização no topo da serra, sua altura e extensão, essa será sem dúvida uma atividade que vai tirar o fôlego de alguns atletas, mas a sensação de “voar” por cima da mata, outros atletas e aterrissar no paredão rochoso será uma experiência inesquecível. Porém, os que não tiverem um espírito aventureiro tão forte poderão não executar essa modalidade e receberão um acréscimo no seu tempo final de prova.

Navegação - A navegação da prova está simples, qualquer atleta com noções básicas de orientação com carta e bússola pode terminar o percurso, porém, uma atleta experiente com decisões rápidas, poderá até, encurtar esse percurso!

Categorias
Solo Masculino
Solo Feminino
Duplas

Site oficial: www.solobrasileiro.com.br

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais