O XTERRA terá, nos dias 4 e 5 de junho de 2010, sua primeira etapa na Amazônia. Com 1,5 km de natação no rio negro, 30 km de mountain bike em plena selva e 9 km de corrida pelas trilhas de mata nativa, o XTERRA AMAZON será um desafio para poucos. A participação está restrita a 200 atletas brasileiros, que se juntarão a nomes internacionais como os multi-campeões do XTERRA mundial Dan Hugo (África do Sul), Conrad Stoltz (África do Sul), Brian Smith (EUA), Jammie Smith (EUA), entre outros. No pelotão de elite do Brasil figuram nomes como o campeão do Circuito XTERRA 2009, Alexandre Manzan, e o ultraman Alexandre Ribeiro.
As inscrições começam ao meio dia desta quinta-feira 8 de abril. Além da prova principal de triathlon haverá também o XTERRA Trail Run (5km ou 10km) e o Kids Trail Run, ambos em Ponta Negra/Manaus.
"Escolhemos o Dia Mundial do Meio Ambiente para fazer a edição mais especial dos seis anos de história do XTERRA no Brasil, no coração do maior bioma do planeta. O triathlon será na selva total, no local é chamado pelos militares de quadrado maldito, pois é onde acontecem todos os treinos dos caras mais cascudos do Centro de Instrução de Guerra na Selva, mais precisamente na BI4, a famosa Base de Instrução número 4", diz Bernardo Fonseca. "Vai ser um evento inesquecível, unindo grandes desafios a belezas naturais do nosso país, como já virou característica do XTERRA", completa.
"O deslocamento de Manaus para a base será feito pelo Exército Brasileiro. Será um esquema especial que mobilizará cerca de 150 militares, além de caminhões, helicópteros. Tudo para garantir a maior segurança e melhor logística para todos", afirma Bernardo Fonseca, que foi pessoalmente à Amazônia percorrer os trechos da prova.
Assim, na sexta-feira à noite os atletas deverão comparecer ao briefing com suas bikes, que serão levadas pelo exército para a base durante a noite. O comboio com atletas sai às 4h, em uma experiência incrível no caminho até lá, passando por uma belíssima mata primária. Chegando na base, haverá o café da manhã e a largada. Terminado o triathlon, todos almoçarão na base e retornam para Manaus, onde acontecem as provas de corrida noturna e kids.
Para aqueles que se assustam com a natação no rio conhecido por sua fauna peculiar, "sim, tem jacaré, tem piranha. Mas ninguém corre risco algum. O comando militar da Amazônia estará cuidando de todos", garante o organizador da prova, lembrando que os atletas devem se vacinar contra febre amarela pelo menos 15 dias antes da competição, além de levar repelente de insetos.
Site oficial: www.xterrabrasil.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website