A organização do Running DAVENTURA divulgou o primeiro comunicado sobre a edição 2010, nomeada Baía de Todos os Santos. Uma das novidades é a realização do Cross-Country em data diferente da Corrida de Aventura. O primeiro acontecerá no dia 08 de maio e o segundo, nos dias 23, 24 e 25 de abril. No ano passado dois atletas da corrida de aventura largavam junto com os participantes do cross-country e ao completar o percurso se reunia com a equipe para começar a aventuras
As equipes de apoio serão obrigatórias, pois a organização quer evitar problemas no transporte das bicicletas. A organização ou parceiros do evento disponibilizarão o serviço para as equipes de fora do Estado que fizerem a solicitação.
Outra mudança em relação ao ano passado é a utilização dos caiaques duplos sit-on-top ao invés das pesadas canoas caiçaras. Os atletas que participaram ano passado, principalmente quem correu em dupla, devem achar muito boa a troca, principalmente ao lembrar do esforço necessário para colocar os barcos na água logo no começo da prova. Em compensação irão remar muito, serão 50 quilômetros só de canoagem. O percurso total será de 180 Km.
A prova este ano é válida pela 1ª etapa do Campeonato Baiano de Corridas de Aventura, regulamentado pela Federação Baiana de Corridas de Aventura – FBCA, válida também pela 2ª etapa do Circuito Nordestino de Aventura – CNA, e pelo Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura – RBCA.
1 - Programação
Sexta-feira, 23 de abril
- 16 às 18 h – Check-in das equipes
- 18 às 19 h – Cerimônia e abertura
- 19 h – Entrega do Mapa 1
- 20 h – Largada na Praia do Porto da Barra, em Salvador
Sábado, 24 de abril
Todo o dia: desenvolvimento da corrida
Domingo, 25 de abril
- A partir da 0 h – Chegada da primeira equipe
- Até as 12 h – Chegada da última equipe
- 12 h – Premiação Geral
2 - Inscrições
Período: 1 a 13 de abril
Valores:
- Quarteto: R$ 800,00
- Dupla: R$ 400,00
Descontos:
-
Atletas Federados na FBCA: desconto de R$ 10,00 por atleta.
- Equipes de outros estados brasileiros: 50% de desconto (400 reais) + fornecimento de equipe de apoio.
- Procedimentos – disponível a partir do dia 1º de abril no site oficial do evento
- Documentos – disponível no site do evento a partir do dia 1º de abril os seguintes documentos: Regulamento Oficial, Lista de Equipamentos Obrigatórios, Lista de Primeiros Socorros, Ficha de Inscrição Individual Atletas Aventura, Ficha Médica Individual Atletas Aventura.
3 - Informações Técnicas
Distâncias:
- Mountain biking: 99 km
- Canoagem: 50 km
- Trekking: 30,1 km
- Natação: 0,9 km
TOTAL: 180 km
Tempos de prova previstos:
- Primeira equipe: 28 h
- Última equipe: 40 h
4 - Equipe de apoio
A equipe de apoio sairá de Salvador, após a largada, e rodará no máximo 400 km, retornando à cidade de Salvador
Site oficial: www.running.daventura.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website