Há algum tempo se discute a criação de um órgão regulamentador das corridas de aventura que abrangesse todo o Brasil, mas ninguém nunca se propôs a liderar um movimento neste caminho ou não conseguiu apoio suficiente para seguir adiante. Estadualmente já existem diversos órgãos criados - alguns ativos, outros apenas no papel - mas que estão prontos para ajudar no reconhecimento da modalidade como esporte perante o governo.
Após 12 anos da chegada das corridas de aventura no Brasil, será realizado dias 19, 20 e 21 de março, em Pernambuco, o 1° ENFCA - Encontro Nacional das Federações de Corrida de Aventura. Algumas associações de estados e regiões que ainda não possuem suas federações também foram convidadas para discutir o presente e o futuro do esporte.
Dentre as pautas a serem discutidas, as principais são:
Regulamentação do esporte
Levantar os pontos que definem uma corrida de aventura, as variações possiveis sem descaracterização e os caminhos para tornar o esporte reconhecido e registrado pelo ministério dos esportes.
Modelo de campeonato brasileiro de corrida de aventura para 2011
Escolher uma proposta democrática que envolva o maior número possivel de estados e equipes.
Estratégias para fomento
Discussão sobre o que fazer para motivar o surgimento de novas equipes e competidores
Fundação da Confederação Brasileira de Corrida de Aventura
Concretizar um documento com assinaturas para a fundação da Confederação Brasileira, eleger um grupo de trabalho que será o mesmo a compor a primeira direção de confederação e continuará a manter contato para finalização do registro da confederação.
Os órgãos convidados e confirmados para este primeiro encontro são:
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website