Arrasta Pé é o primeiro desafio da equipe baiana Gantuá em 2010

Por Redação - 10.Mar.2010

A equipe pentacampeã baiana Gantuá Millennium Granola Tia Sônia disputa na próxima sexta-feira a primeira etapa do Circuito Nordestino de Corridas de Aventura. A prova Arrasta Pé é organizada pela equipe alagoana Ospato e acontece entre os dias 12 e 14 de março, na região de Tanque D'Arca, em Alagoas, distante 100 quilômetros de Maceió.


© Danilo Sanches

O percurso de 160 quilômetros terá as modalidades mountain bike (122 km), trekking (35 km), remo (3 km) e flutuação (250m).

A largada da prova será à meia noite de sexta para sábado e a previsão é que as primeiras equipes concluam o percurso na noite de sábado ou na madrugada de domingo, a depender das condições do tempo. Até agora estão confirmadas equipes da Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Desfalque
Para disputar a abertura do Circuito Nordestino, a Gantuá precisou lidar com um imprevisto. Faltando apenas 10 dias para a prova, o navegador oficial do quarteto, Pedro Martins, sofreu uma queimadura na perna e precisou ser substituído pelo atleta Rodolfo Lins. Angelo Oliveira irá assumir a navegação. Completam a equipe Alan Pedreira e Diana Gomes.

Patrocínio
A Gantuá Millennium Granola Tia Sônia compete na primeira etapa do Circuito Nordestino de Corridas de Aventura com novidades. Em 2010, a equipe pentacampeã baiana será patrocinada pela Millennium Inorganic Chemicals, empresa que irá viabilizar sua participação nos Circuitos Baiano e Nordestino de corridas de aventura.

A empresa brasileira é a segunda maior produtora de pigmento de dióxido de titânio do mundo. A Millennium também irá patrocinar outras duas equipes baianas: a Makaira e a Insanos.

publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais