A abertura do circuito Radical Trekking aconteceu neste domingo (31) no condominio Morro do Chapéu, no municipio de Nova Lima (MG). Mais de 100 participantes acordaram cedo para encarar o duro percurso montado na região. Para as pessoas que não tem condições fisicas de participar da competição ou apenas vão para o evento acompanhar os atletas, foi organizada uma caminhada ecológica de cerca de 8 quilômetros.
Com um desnível bastante grande, a prova exigiu "muita perna" dos participantes que tiveram que enfrentar subidas e descidas íngremes e muito cascalho para chegar nos postos de controle.
» Google Map |
» GPS Track |
» Galeria de fotos |
» Site oficial |
Ao sinal da largada cada dupla e atleta solo saiu para um lado, procurando o caminho do que achavam ser a melhor estratégia para chegar nos postos de controle no menor tempo. Com a possibilidade descartar 3 dos postos de controle espalhados pelo percurso - neste caso 13 PC's em 15 quilômetros - é importante conhecer seu preparo físico e saber navegar com bússola e mapa topográfico.
Normalmente os participantes com menor preparo físico já descartam os postos de controle mais distantes, mas algumas descidas e subidas são muito mais dificeis do que parecem no mapa e percorrer uma distância maior pode ser uma boa escolha.
Como sempre ocorre nas provas do circuito, a primeira tarefa dos participantes foi a ação social da prova. Os participantes trocaram 1Kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite pelo mapa da prova. Foram arrecadados aproximadamente 130 Kg de alimentos que foram entregues ao Projeto Menino no Parque, que atende crianças carentes no Parque das Mangabeiras.
Mantendo a filosofia de concientização e preservação do meio ambiente, os integrantes da organização fizeram a ação ambiental da prova, que foi o recolhimento de materiais não orgânicos como plástico, metal, vidro e papel que estavam poluindo a região que acolheu a 1ª etapa.
A competitividade da prova é alta e muitos militares sempre estão presentes. A disputa acirrada faz com que os primeiros colocados cruzem a linham de chegada com pouco mais de 2 horas e assim como na largada, a chegada dos atletas acontece por todos os lados. Mas chegar em último lugar também tem suas vantagens. Duas duplas voltaram para o condomínio após 7 horas de prova e ao invés da medalhas, foram recepcionadas com alguns marmitex. "Eles não acreditaram! Foi a macarronada gelada mais gostosa do mundo", disse Henrique Araújo, diretor da prova.
Os participantes do Radical Trekking receberam medalhas de participação e os três primeiros de cada categoria receberam medalhões personalizados e produtos da Loja das Pedras e os campeões de cada categoria ganharam troféus.
Solo
1º - Dário Moreira (12 BI)
2º- João Roberto
3º- Giovani de Oliveira (CPOR/CMBH)
Dupla Feminina
1º- + AÇÃO (Juliana Franqueira e Nayra Lellis)
2º- WM Personal (Siomara Freire e Lígia Cavalcanti)
3º- Advogado Aventureiro ( Nívia Silva e Flávia Bessa)
Dupla Mista
1º- Sempre Viva (Vital Rocha e Lucele Rocha)
2º- Absoluta (Humberto Couto e Fernanda Rodrigues)
3º- Encurralados (Renata Salazar e Bruno Simão)
Dupla Masculina
1º- Carcará (Bruno Salvador e Henrique Guerzoni )
2º- Jaratataca (Artur Vieira e Guilherme Passos)
3º- Brow Fitness (José Elias e Moacir Fernandes)
Informações: www.planetaventuras.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website