Amigos da Corrida de Aventura,
o Brasília Multisport está de volta com muitas novidades. A principal delas é a premiação (total de R$ 18 mil reais) que levará o campeão geral da prova, no masculino e no feminino, à Nova Zelândia em 2010. Agora o evento oferece não só as inscrições mas também a passagem aérea. O objetivo é levar brasileiros para lá e receber neozelandeses aqui, começando um intercâmbio contínuo que levará ao aumento do nível técnico dos nossos atletas. Há ainda, premiação em dinheiro para equipes de revezamento (canoísta, corredor e ciclista) e premiação da Caiaker com seu novo modelo Tubarão para os campeões da prova curta.
![]() |
Em fevereiro fomos à Nova Zelândia para o Campeonato Mundial de Multisport, o Coast to Coast, e estabelecemos uma relação oficial com o Mundial. Em apresentação a Mr. Robin Judkins - criador do formato que evoluiu para o que conhecemos hoje como corrida de aventura - o Brasília Multisport impressionou. A proposta do evento (que une esporte, turismo e cidadania), e o percurso (que vai da parte urbana à parte rural da Capital do Brasil com canoagem em lago e rio, ciclismo de asfalto e corrida em trilha) foram os destaques. O fato de termos largado a edição inaugural com 180 atletas também foi um dado significativo que ajudou o BMS a tornar-se parte do embrionário circuito mundial de multisport que está sendo criado.
O modelo desse circuito é como o Ironman, onde existem provas credenciadas que levam à final, sempre disputada no Hawaii. No caso do multisport, a idéia de Mr. Judkins é ter 4 provas no hemisfério norte (Japão, UK, Escandinávia e Canadá) e 4 provas no hemisfério sul (NZ, Austrália, África do Sul e Brasil). A prova credenciada no Brasil é o Brasília Multisport.
No BMS há uma forma de participar para qualquer pessoa. Seja na prova curta de 25 km que pode ser disputada solo ou em duplas ( 6km de corrida, 3 km de canoagem no lago e 16 km de pedal com qualquer bike) ou na prova longa de 135 km que pode ser disputada solo, dupla ou revezamento de 3 a 6 atletas ( 6 km de corrida na Esplanada dos Ministérios, 15 km de canoagem em água parada, 61 km de ciclismo em asfalto com qualquer bike, 18 km de canoagem em rio, 21 km de corrida em trilha e 11 km de ciclismo até a linha de chegada).
Em qualquer uma das formas de participação, existe uma grande aventura e a chance de participar de uma prova cujo conceito está na formação técnica do indivíduo. Ela é mais simples, porém tão desafiadora quanto uma corrida de aventura. Permite àqueles que não navegam a chance de se divertirem e mostrarem suas habilidades, independentemente de equipe. Enfim, um evento bem democrático.
Estamos fretando um ônibus saindo de São Paulo diretamente para a prova, que acontece no sábado 18 de julho. Sairá na quinta, 16/07, no início da noite e amanhece em Brasília na sexta. No domingo, após a visita ao Congresso Nacional, o ônibus partirá após o almoço chegando à capital paulista na madrugada de segunda. Será possível aos atletas trazerem suas bikes neste ônibus. Estudamos também, disponibilizar um trailler com capacidade para 20 caiaques. Assim, atletas que visam performance na prova poderão competir com seus próprios equipamentos. Se optarem por transporte aéreo, a hora está boa para aproveitar as promoções das companhias.
Equipes, assessorias esportivas, academias e atletas avulsos, todos são bem vindos ao Brasília Multisport. Estamos preparando um grande evento e esperamos vocês para a segunda edição !!!
Alexandre Carrijo
organizador do Brasilia Multisport
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website