Por: Elaine Cristina Pichiliani
Mas Tiago, eu nem cheguei do Camp e você já está querendo me aguentar novamente numa prova de aventura? Hummm…. tá bom! Claro! Bora para o Chuás! Ainda mais que me disseram que o Chuás é casca grossa!
![]() ©divulgação / Equipe Curtlo Lobo Guará |
Então, primeiro, preciso de um tênis. Tênis? Corre para a casa do Leça e vamos escolher o Salomaooo mais bonito do mundo. Adeus Nike Shox! “Oi Leça. Sou Elaine. Vim correr o Chauás. êba!”
Quase sem gasolina, chegamos, afinal, na comemorada chácara dos top 10 na qual ficaram 4 dos 5 quartetos que largaram, incluindo a Life guard, a Selva e nós, a Curtlo Lobo-Guará.
Aí foi todo mundo chegando e finalmente conheci toda a minha equipe do Chauás! Agora vai! Todos completos. Mapas prontos? Vamos dormir! Que bom que deu tempo de arrumar tudo e dormir um pouquinho!
Hummm… primeira corrida longa, gente nova e esquisita - nada me restava senão confiar nesses malucos, afinal, eles também confiaram em mim. Isso é equipe, não só empurrar, puxar, correr, …mas acima de tudo CONFIAR nos integrantes da sua equipe.
Encontrei antes da largada meus amigos da Tildren e as poderosas palavras do Nazá foram fundamentais para largar voando e assim permanecer nas 17 horas seguidas!!
Largada e lá fui eu! Correr e correr, mas…. que coisa essas motos-madrinhas estão mais para feiticeiras - estão todos indo para lá. Vira aí! Vira. Aiiiii - todo mundo já passou no ginásio e a gente aqui, correndo que nem tontos! Não tem jeito, eu QUERO e VOU aprender a me orientar. Não adianta nada ter força, explosão, resistência, estratégia, se tudo isso for para a direção errada!
E fomos correndo para a estrada de terra. Passei pela Marcinha e o Beto e falei: SOU SUA FÃ! BORA…….Eu grudei no Marcelinho, 1,60 de altura com motor 2.1 e 4×4. Aquilo não parava, o combustível dele era o céu, sol ou lua e ele pilhado!
Nessa hora passamos até a Selva, mas se eu soubesse o que era canioning…TREINAVA antes. Quando entramos no rio logo percebi que qualquer homem andava de salto melhor do que eu de tênis naquelas pedras. Não me senti cansada, mas passei mal. Era a mesma sensação de alguns segundos antes de desmaiar. Eu olhava para o rio, olhava na pedra que ia pisar e ficava tudo escuro. Eu mal conseguia andar e a galera começou a me atropelar. Eu queria ter certeza do lugar certo e splash (eu entrando no rio) ….quando escolhia uma pedra quadradrinha, splashhh de novo… quaando não escolhia o lugar…Splash Splash e Crock (era a canela batendo nas pedras dentro na água).
Nessa hora o Tiago foi meu anjo da guarda. Aquariano, calmo, um verdadeiro Lorde! Parecia um convite para dançar valsa, ele estendeu a mão e eu no ritmo de rock’n roll, Spash, crock, Splash….ele dançou e escorregou comigo. Queria parar mas a sensação de desmaio e consequentemente abandonar a prova me fez continuar. Mãos e pernas trêmulas quando a Selva nos passou e eu só olhei a menina…..uma verdadeira perereca pulando de pedra em pedra, caramba!!! Como eu sou PATZA! Essa com certeza foi a pior parte, eu fiquei muda e isso não é normal. Depois escalei uma trilha de raízes ao lado de uma linda cachoeira e nem me dei conta da altura - ai se soubesse o que realmente eu estava fazendo…
Aí sim começou a corrida para mim. Foi só alegria, só risada, só curtição. u-hu! Eu olhava as perninhas do Papa Capitão Léguas e lá fui eu, mas com o Lobinho Marcelinho na frente, aguentando os trancos. Eu puxava para subir, empurrava para descer, apertava para segurar (olha a mente fértil…) e chegamos na bike.
SHOW, bora pedalar!
Pedalei até o PC 5 com a roda meio travando, mas achei que eu que estava fraca… assim que arrumaram, eu fiquei POWER! Logo depois, no PC de checagem de equipamento, encontrei o Nazá e o Fe. OBA! Só alegria. Eu feliz da vida, alto astral, minha equipe entrosada, eu falando besteira, eles me aguentando, nós estávamos nos divertindo! Isso foi durante o tempo todo, acreditem, o alto astral foi o que empurrou a nossa equipe! Lembro que nós saímos na frente do Nazá do PC e de repente??? Lá estava ele e o Felipe na frente. Eu corria, pedalava forte, soltava freio nos downhill e quem estava sentado relaxando no próximo PC? Nazá e Fê! Caramba!
Depois, no incrível trekking até as 3 Pedras, a mesma coisa: era ter uma bifurcação e eu falava: alguém pode me ouvir? Um olhava o mapa, outro a bússola, o 3º olhava o sol, as montanhas e eu já sabia a direção…..SEGUIR o NAZÄ! Mas eles não me ouviam….e logo à frente, quem estava lá??? Quem quem??? Nazá e Felipe!
Tudo isso num maravilhoso dia de sol, com incríveis visuais das cuestas, dos rios, das árvores, do céu que brilhava e nos transmitia boas energias. Faltava agora pegar as bikes novamente quando vimos que estávamos a apenas 6 minutos da Life Guard… mas a parte mais dura da prova estava somente começando… horas e horas de intermináveis subidas… e o Papa Capitão Léguas ficando meio para trás…. hummmm… não deve ser um bom dia para ele…
E daí anoiteceu. Pedalar à noite também era novidade. No final deu tudo certo, mas a tal trilha do limão azedou um pouquinho e eu fiquei caladinha enquanto o Leça Léguas lutava com a bússola, morro abaixo.
Aí veio a parte mais divertida: REMO, hahahah, mesmo sem remar perdi o remo! Cortei o rosto, vi 2 capivaras virtuais, nadei, fiquei ilhada, curti a lua e cantei….Marcelinho, depois dessa prova você será canonizado, fez o milagre de me aguentar!
E quem diria….Tiago e Leça depois de discutir a relação estavam contando as estrelas, pois chegaram 15min antes no PC….QUERO aprender a MAPEAR, já que NAVEGAR não deu certo!!!
Mais um trotekking com direito a mímica de vômito e caras esquisitas do nosso abatido capitão (hummm…. definitivamente ele não estava nos melhores dias…).
Dalí para frente só MTB e eu animadíssima….devo ter perdido 2kg, sendo assim, só faltam + 2kg, heheheh!
Chegamos, com grande festa e um terrível queijo quente, antes de voltar para a chácara dos sonhos!
Hei! Quando é a próxima????
Para finalizar, somente 3 quartetos terminaram a prova e mesmo chegando em 3º lugar o tempo foi excelente e melhor que isso: O ALTO astral da equipe foi o nosso ponto positivo. Chegamos a ficar 6 minutos atrás da 2ª equipe e mesmo assim, estava tudo ÓTIMO! Se eu pudesse voltar no tempo, não tirava nem acrescentava NADA!
Bom, acho que os meninos tirariam a parte que eu cantei….que eu rezei….(sério, cantei até Pai Nosso). A equipe foi CAMPEÃ, mais que integrantes, somos a partir de hoje AMIGOS.
Eu não fiz o Chauas, Não Cheguei em 3o. lugar, NÓS participamos e nos divertimos!!!
Quero mais!!!
Elaine Cristina Pichiliani
equipeloboguara.wordpress.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website