A Tierra Viva 2009, prova de 500 quilômetros pela Patagônia Argentina, teve largada nesta segunda feira na cidade de San Martin de los Andes. O Brasil está presente no evento com duas equipes masculinas e uma atleta feminina.
A Familia Extrema Narrobada está participando com o quarteto formado pelos gaúchos Glauco Chagas e Alexandre Cunha, pelo catarinense Pedro Pinheiro e o paulista Sidney Togumi, e a Cosa Nostra foi para a Argentina com a dupla Marco Alcântara e Marcelo Santos, ambos do Rio Grande do Sul.
A representante feminina na prova é a atleta Manuela Vilaseca, que correu com as equipes Motorola SOS Mata Atlântica e Team Xpresso, mas no Tierra Viva ela está com a companhia dos argentinos Pincu Daniel, Muñoz Gustavo e Alfageme Nicolás na equipe Cristágua.
No começo de prova a dupla Cosa Nostra seguia forte na segunda colocação, mas um nota publicada no site oficial nesta quarta-feira informou que ela abandonou a prova durante o duro trekking entre os PC's 2 e 3.
As outras equipes brasileiras seguem nas 22ª e 23ª posições na classificação geral, com a Familia Extrema Narrobada em 2º lugar na categoria Quarteto Masculino e a Cristágua em 4º na categoria Quarteto Misto.
Mais informações: www.tierraviva.com.ar
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website