Bonita, dura e impecável. Assim foi definida a prova pelos atletas que participaram da 2ª etapa do Circuito Capixaba de Corrida de Aventura, realizada na cidade de Marechal Floriano, juntamente a Madeira Show, festa local onde o atrativo maior é a divulgação do potencial madeireiro da região.
Assim como na 1ª etapa, o sudeste esteve totalmente representado com atletas do ES, RJ, MG e SP, só que dessa vez em um número bem maior. Entretanto não houve nenhuma participação feminina na categoria solo, o que demonstra que o público feminino deve ser mais incentivado a entrar nas corridas de aventura.
O briefing foi realizado no sábado na Câmara Municipal da cidade, com a participação da grande maioria dos atletas. Nesse momento os atletas receberam as boas vindas do Secretário de Esporte da cidade e os seus mapas e race books. Após a passagem de todos os pontos os atletas foram liberados e muitos foram curtir a Madeira Show, com shows locais e muita gente bonita.
No domingo às 09:00 em ponto foi dada a largada e os atletas partiram para muita navegação, MTB, trekking, bóia cross, rapel e pista de obstáculos. Logo no início da prova já se formava uma batalha que iria durar até o final da prova. Ricardo Guilarduci e Tiago Waiandt (vencedor da 1ª etapa) já mostravam que a briga pela vitória seria árdua, pois os dois ficaram juntos desde o PC 1 até a reta de chegada, mas no final Ricardo Guilarduci apertou o passo e chegou 10 segundos a frente do vencedor da 1ª etapa. Em 3º lugar chegou o capixaba Eduardo Menesez e em 4º o paulista Maurício Estevez.
Já nas duplas masculinas, a liderança sempre esteve em mãos diferentes, hora os mineiros da Botocudos Radicore, hora os capixabas da Skatole, mas no fim quem se deu bem foi a equipe Serra Team de Petrópolis, trabalhando em cima de estratégias bem boladas no dia anterior. Eles pegaram o PC8 virtual, quando seguiam para o PC4, com isso ganharam bastante tempo no final da prova, com a equipe Advogado Aventureiro-A chegando em 2º e a Advogado Aventureiro-B chegando em 3º, as duas de MG.
Nas duplas mistas não teve pra ninguém, a equipe capixaba Touareg liderou o tempo todo, sempre a frente de duas grandes equipes nacionais, a Camelos (RJ) e a Yak´s (MG). Com essa vitória a equipe se consagrou campeã do circuito com antecipação, já que na 1ª etapa ela foi à única participante.
Os atletas elogiaram bastante o nível da prova tanto na parte de organização quanto na montagem de percurso, pois a organização foi impecável e a prova teve muita estratégia, com diversas opções de caminhos e boa navegação, alguns atletas chegaram a citar que há muito tempo não faziam uma prova desse nível, bem equilibrada.
A próxima etapa será realizada no final de Setembro (28/29/30), com percursos de 65 e 220 km, para as categorias Solo e Duplas e será aberta também para os Quartetos, servindo como preparativo para o Ecomotion Pró.
Informações: www.corridadeaventura.v10.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website