No último domingo (06), 33 duplas e 13 quartetos, partiram de Sacra Família para a primeira etapa do II Circuito Raid Rio. Os atletas encararam 50 km de percurso entre os municípios de Engenheiro Paulo de Frontin e Miguel Pereira. Localizado a 100 km da capital, o local é conhecido por possuir o quarto melhor clima do mundo e 56% de mata atlântica preservada. E foi exatamente o cenário deslumbrante e todo esse ar puro a recompensa que os atletas, organização e amigos puderam conferir.
Uma das mudanças implantadas foi a entrega de mapas e briefing no sábado. No Hotel Triple M, os atletas traçaram estratégia, tiraram dúvidas e reviram amigos. A confraternização contou até com um pronunciamento do João Bandeira, Presidente da Associação de Corrida de Aventura do Estado do Rio de Janeiro.
A largada foi de trekking, porém apenas 2 km até as bikes. A primeira perna de MTB foi um dos grandes atrativos da prova, foram 600 metros de down hill simplesmente alucinante! Depois deste ponto a prova se dividia, enquanto os quartetos faziam o rapel, as duplas seguiam direto para o canionismo. O canionismo foi técnico e muito bonito, tão bonito que a Equipe Armadda passou do ponto onde os atletas podiam deixar o rio e seguir pela trilha lateral e foram até o PC por dentro do rio.
Enquanto nas duplas tudo poderia acontecer, nos quartetos a vitória da Equipe Armadda já era dada como certa. Porém o PC Virtual, existente só para os quartetos, complicou a vida da equipe e os capixabas da Sinergia passaram para a primeira posição e concluíram o pedal final tranqüilos. A segunda e terceira colocações foram disputadas até o fim. Armadda e Oscaricas saíram empatados seguidos de perto pela On The Rocks. O atleta Jaime Vilasseca teve uma desidratação obrigando a equipe a diminuir o ritmo. Assim a Armadda garantiu o segundo lugar e a On The Rocks passou para terceiro.
Nas duplas masculinas, nada estava definido até a chegada. A Equipe Unimed Rio Extreme conseguiu pular para a ponta devido ao pedal surpreendente na subida final. Porém a surpresa mesmo ficou por conta da segunda posição. Os mineiros da Dinossauros do Mountain optaram em subir a piramba usada no começo da prova. A estratégia deu certo e a equipe pulou da sétima posição para a segunda. A capixaba Parthenon completou o pódio. Nas duplas mistas vitória tranqüila da dupla Papaléguas, com Azimuth em segundo e Iguana em terceiro. Tivemos apenas uma dupla feminina, mas não pensem que as meninas da Unimed aliviaram por está com a vitória garantida. Das 33 equipes, chegaram em sétimo geral, deixando muitos marmanjos comendo poeira.
Informações: www.camelos.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website